Pavement, Raye e Young Fathers estão confirmados para o C6 Fest 2024.

C6 Fest 2024 terá apenas edição em São Paulo, nova configuração de ingressos e confirma Cat Power, Squid, Baile Cassiano e mais.

Com a primeira edição do C6 Fest repleta de elogios, especialmente pela sua curadoria, que teve artistas como Arlo Parks, Dry Cleaning, Weyes Blood, Black Country, New Road, Jon Batiste e tantos outros, o público se animou para as próximas edições. Deu para sentir o gostinho de quero mais se misturando com as dúvidas de como seria no próximo ano. Se manterá com o mesmo refinamento de curadoria? Os valores serão menores? Quem estará no line-up? e por aí vão tantas outras dúvidas.

As respostas vieram 6 meses após a última edição. Pavement e Raye foram os dois primeiros anúncios realizados pelo festival que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2024 em São Paulo.

O LINE-UP

A banda norte-americana Pavement, que cresceu com seu indie rock nos anos 90, foi uma surpresa muito bem aceita pelo público. Enquanto a cantora britânica Raye, surge como a aposta de R&B do festival. Em seus trabalhos aparece composição para Beyoncé e créditos na música “Girl From Rio”, de Anitta.

Também toca no festival os britânicos da Squid, que fazem uma barulheira – no bom sentido – com o pós-punk presente no álbum O Monolith (2023), último lançamento da banda. Se destacaram internacionalmente com suas experimentações e performances energéticas no palco, conquistando também a equipe do Minuto Indie. Assim como eles, Noah Cyrus também é uma aposta, mesmo já possuindo fã clubes por aqui. Pendendo para o pop e o country, os curadores entendem que a cantora não destoa da proposta do festival. Sendo um daqueles nomes que possa se popularizar mundialmente, como sua irmã Miley Cyrus, contaram em coletiva de imprensa.

Uma das atrações mais interessantes é o trio de rock experimental, hip-hop e noise pop escocês Young Fathers, apresentando o excelente álbum Heavy Heavy, lançado no início deste ano. Seguindo a mesma linha, os norte-americanos da Black Pumas apresentam o álbum Chronicles of a Diamond (2023). Adrian Quesada, guitarrista da banda, já declarou o Brasil como um dos melhores shows que fizeram em sua carreira.

Romy, conhecida internacionalmente por fazer parte do trio The XX, entra como nome curioso para quem era fã da banda. O grupo tem como marca a sonoridade melancólica e minimalista, enquanto os projetos solos de Romy passam pelo pop dançante, como em seu último álbum Mid Air (2023). Já Cat Power foi uma das artistas presentes na edição de 2007 do antigo Tim Festival, e retorna ao Brasil. Dessa vez, recriando um dos shows mais emblemáticos de Bob Dylan, realizado no Royal Albert Hall em 1966.

''Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert'' de Cat Power |
”Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert” de Cat Power e ”Cuban Soul: 18 Kilates” de Cassiano.

Já nos destaques da música brasileira, o C6 Fest receberá o Baile Cassiano, uma apresentação única em homenagem ao Cassiano, cantor e compositor paraibano que completaria 60 anos de carreira em 2024. O tributo será comandado por Daniel Ganjaman, produtor e diretor musical. As vozes confirmadas, até o momento, que acompanharam a big band, são de Liniker, Preta Gil, Francisco Gil, Negra Li e Luccas Carlos.

Ainda sobre as atrações nacionais, o line-up conta com Jaloo apresentando seu novo disco Mal e convida ao palco Gaby Amarantos. Para quem curte um show catártico, Jair Naves é uma ótima dica de performance ao vivo. Valentina Luz é um dos destaques da programação do palco Pacumbra, com sets em torno de pesquisas sobre house, funk carioca, entre outros. Já se apresentou na Boiler Room e Rock In Rio.

Jaloo, Jair Naves e Valentina Luz.

A divisão dos artistas pelos palcos Arena Heineken e Tenda Metlife ainda será anunciada.

Quem assina a curadoria é Hermano Vianna, José Nogueira, Ronaldo Lemos, Pedro Albuquerque e Felipe Hirsch, parceiros de longa data da Dueto Produções (Free Jazz, Tim Festival, entre outros).

Veja a programação completa do C6 Fest 2024:

 

 

O LOCAL E OS PALCOS

EDIÇÃO CONFIRMADA EM SÃO PAULO, MAS NÃO HAVERÁ NO RIO JANEIRO

Em 2023, o C6 Fest ocorreu no Rio de Janeiro e em São Paulo, com algumas diferenças em seu line-up. Para a 2ª edição, a organização comentou que vai focar seus esforços apenas para edição em São Paulo, dando descontinuidade na versão carioca.

A 2ª edição permanecerá no Parque do Ibirapuera. Com a reconfiguração da circulação entre os palcos, a 2ª edição contará com 4 palcos:

TENDA METLIFE
Com uma atmosfera mais íntima, receberá novas atrações e tendências da música. Área fechada, com capacidade para 5 mil pessoas.

ARENA HEINEKEN (Plateia externa do Auditório Ibirapuera)
Esse é o espaço com maior capacidade de público e receberá shows de grandes sensações da música. Área externa voltado para o gramado do parque.

AUDITÓRIO DO IBIRAPUERA
Mais intimista, o palco contará com 6 espetáculos de jazz contemporâneo. Os ingressos são com lugar marcado. Área fechada com capacidade para 800 pessoas.

PACUMBRA – Pavilhão das Culturas Brasileiras
Pacumbra é um dos prédios assinados por Oscar Niemeyer, localizado próximo ao edifício da Bienal. No térreo, abrigará uma exntensão do Village, enquanto que no subsolo, receberá os sets de DJs. Área fechada, com capacidade para 2 mil pessoas.

VILLAGE
Será uma área de intersecção pelo festival e de convivência do público, onde se encontrará a praça de alimentação, experiências e ativações. Também tem sua extensão para a Pacumbra.

 

INGRESSOS

Para a 2ª edição, o festival reconfigurou e simplificou as opções de ingressos. Na 1ª edição, o valor do ingresso poderia variar de acordo com o dia e era cobrado por palco. Para a edição de 2024, haverá duas modalidades de ingressos:

  • A primeira, dá acesso aos palcos Arena Heineken (área externa do Auditório Ibirapuera), Tenda Metlife e Pacumbra.
  • Já a segunda, dá acesso ao Auditório Ibirapuera (área interna) com lugar marcado e Pacumbra.
  • Todos os ingressos dão acesso ao Pacumbra e Village.
  • Também há as opções para o Passaporte Jazz (Auditório Ibirapuera + Pacumbra) e Passaporte Arena Heineken e Tenda Metlife (+ Pacumbra).

Durante a coletiva de imprensa, o festival afirmou que os ingressos terão apenas 1 lote e dará acesso a um setor único, ou seja, sem pista premium e afins. Sobre a meia-solidária, não haverá essa opção de ingresso, pois, segundo o festival, já é oferecido 20% de desconto para os clientes do C6 Bank nos ingressos de inteira e meia-entrada. Perguntados sobre a pretensão de abrir uma lista trans e não-binária free, por desconheceram do que se trata, até o fechamento desta matéria, não há um planejamento em torno.

VALORES

PÚBLICO GERAL – A PARTIR DO DIA 08/12/2023

INGRESSO POR DIA
Arena Heineken, Tenda Metlife e Pacumbra
Inteira: R$ 660 / Meia-entrada: R$ 330

Auditório Ibirapuera e Pacumbra
Inteira: R$ 560 / Meia entrada: R$ 280

INGRESSO PASSAPORTE
Passaporte Arena Heineken, Tenda Metlife e Pacumbra
Inteira: R$ 1200 / Meia-entrada: R$ 600

Passaporte Jazz (Auditório Ibirapuera + Pacumbra)
Inteira: R$ 1000 / Meia entrada: R$ 500
* Dá acesso aos dois dias de apresentações no Auditório Ibirapuera (17 – sexta e 20 – domingo)
* No dia 17 (sexta), não haverá programação no Pacumbra

Para clientes C6 Bank, as vendas começam a partir do dia 06/12/2023 e dá desconto de 20% no ingresso, incluindo na meia-entrada.

PONTO VIRTUAL DE VENDA – COM TAXA
Através do site INTI: https://c6fest.byinti.com/#/ticket/

PONTO FÍSICO DE VENDA – SEM TAXA
Oca (Parque do Ibirapuera): Av. Pedro Álvares Cabral, S/n – Portão 2 – São Paulo (SP)
Horário de funcionamento:
-Quarta a sexta: 11h às 19h
-Sábado, domingo e feriados: 9h às 19h
Telefone: (11) 5082-1777

Autores

  • Binha Sakata

    aka Binha, sou apaixonade por música e audiovisual e resolvi unir esses dois elementos para pesquisar e falar sobre música, principalmente a independente brasileira e internacional. Em 2015, comecei a fotografar shows, em 2019 entrei para o projeto audiovisual e podcast de entrevistas Culture-se (@pculturese) e em 2020 criei o programa musical de rádio DSCOTECA (@dscoteca). No Minuto Indie, já fiz de roteiros a apresentações e conteúdos.

  • Bruno Santos

    Em horário comercial é escritor, criador de conteúdo, publicitário, estudante de Publicidade e Propaganda e colaborador do canal Minuto Indie. Fora dele é ex-fã da antiga banda One Direction e viciado em escutar os mais diferentes estilos musicais.

Escrito por

Binha Sakata

aka Binha, sou apaixonade por música e audiovisual e resolvi unir esses dois elementos para pesquisar e falar sobre música, principalmente a independente brasileira e internacional. Em 2015, comecei a fotografar shows, em 2019 entrei para o projeto audiovisual e podcast de entrevistas Culture-se (@pculturese) e em 2020 criei o programa musical de rádio DSCOTECA (@dscoteca). No Minuto Indie, já fiz de roteiros a apresentações e conteúdos.