Em dois dias de muita música brasileira e um clima perfeito, o Festival Turá fez sua estreia com chave de ouro aqui em Porto Alegre nos dias 18 e 19 de novembro. Reunindo gigantes como Caetano Veloso, Alceu Valença e Emicida, além das estrelas da cena pop como Duda Beat e Marina Sena, o evento mostrou que veio pra ficar. Nesta primeira edição do Festival Turá fora de São Paulo, o lineup  manteve a essência de celebrar a diversidade e a riqueza da música nacional.

O público cantou e dançou muito em uma experência completa (inclusive o clima foi perfeito para aproveitar muito o festival). Para nós gaúchos, o retorno dos grandes eventos ao Anfiteatro Pôr do Sol teve um significado especial, sim! Correndo o risco de ser privatizado pela Prefeitura Municipal, foi maravilhoso provar que aquele espaço tem a atmosfera necessária para receber eventos de grande porte. Aliás, já no primeiro dia o pôr do sol embalou o show do mestre Alceu Valença, deixando a vibe lá em cima. Foi importantíssimo relembrar momentos marcantes que já rolaram por lá e que fazem parte da história cultural do estado.

Para além disso, o significado de um festival como este em território sulista também é simbólico, já que nos últimos anos estávamos bem fora da rota de eventos como este. O RS tem sim público para a música nacional e quem esteve por lá pode comprovar isso. Existe uma galera sedente por artistas brazucas aqui embaixo no mapa. Nem só de rock gaúcho se vive, não é mesmo?

Com distribuição de água gratuita, espaço para caminhar e aproveitar bastante os dois dias, foi impossível não se divertir. Uma estrutura de qualidade, que além de oferecer os serviços básicos, ainda contou com aqueles espaços maravilhosos para garantir uma selfie. Eu estive por lá conferindo estes dois dias de Turá/PoA e te mostro tudinho sobre os shows lá no meu instagram.

Clica aqui embaixo e confere a cobertura que fizemos por lá!

Autor

  • Duda

    Desde 1990 tendo uma vida incrível com uma trilha sonora sempre interessante e diariamente atualizada. Jornalista, comunicadora e ligada no 220v. Presença confirmada em festivais e shows que mantêm meu ritmo cardíaco saudável.

Escrito por

Duda

Desde 1990 tendo uma vida incrível com uma trilha sonora sempre interessante e diariamente atualizada. Jornalista, comunicadora e ligada no 220v. Presença confirmada em festivais e shows que mantêm meu ritmo cardíaco saudável.