JUNE se destaca em seu segundo álbum de estúdio e mostra veia pop mais madura, através de suas letras e melodias. Ouça o álbum “Crying for Attention”, lançado hoje pelo selo brasileiro PWR Records.

Ao ver sua foto eu sabia que já a conhecia, mas não por esse nome. A catarinense Julia Sicone, agora com 23 anos, já tinha feito parte de minhas playlists pessoais anos atrás. Época que lançou o single “YELLOW SWEATER”, para o EP “Something Unreal” de 2015, com todas as seis faixas em inglês. Detalhe que ela tinha apenas 16 anos! Já seu primeiro álbum “Diz” de 2017 foi em português e reouvindo agora lembrei de outro single que eu amava na época: “Deixa Eu Te Encontrar”, feat com a Tiê. Talvez com essa minha retrospectiva você também tenha se lembrado de JUNE. Não? Sem problema, pois 2022 é um ano perfeito pra conhecê-la também!

Toda a aura de mudança é o ponto de partida para o trabalho do novo álbum, que foi inspirado em fluidez e expansão, ao mesmo tempo um lado de força e resiliência. “Crying for Attention” vem sendo moldado desde 2020, quando JUNE viu que escrever e produzir era o que dava pra fazer naquele momento de isolamento. Também em 2020 saiu o EP “One not One”, gravado no estúdio Dark Horse Institute (Nashville). Por todo esse tempo, ela pode acompanhar os mínimos detalhes para que as músicas do novo álbum saíssem como realmente queria.

Design : Rocket 9 Design| Foto: Flavio Malgarejo

As músicas novas vieram por um lado mais eletropop e me lembra muito trabalhos da Halsey (que amo!), provavelmente por ambas terem semelhanças também na voz. O álbum conta com 11 faixas, algumas já haviam sido lançadas nos últimos meses, como “I Doubt” e “Part Time Love”, que ganharam clipes. Destaque para “Rivers”, “Stressed Out” e a minha preferida “Front Door” que poderia – e deveria – tocar em todas as rádios!

June usa sua obra pra desabafar sobre a vida e todos os lados de ser uma pessoa esperando que alguém a escute. O que já deu pra perceber no próprio nome do álbum, né? E ela soube fazer isso muito bem. As músicas são bem produzidas e dá pra sentir realmente toda a dedicação que a jovem colocou aqui.  Agora com sete anos de carreira, 2022 parece ser um ano ideal pra uma nova fase.

 

Leia mais sobre música AQUI!

E assista nossos vídeos AQUI!

 

Autor

  • Laís Jardim

    Pernambucana, no canal do Minuto Indie desde 2015 como roteirista, mas sendo fã de música desde sempre. Divide seu tempo como nutricionista, mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental e criando coisas pela internet, como o quadro Lailist e o podcast Clube do Bolo.

Escrito por

Laís Jardim

Pernambucana, no canal do Minuto Indie desde 2015 como roteirista, mas sendo fã de música desde sempre. Divide seu tempo como nutricionista, mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental e criando coisas pela internet, como o quadro Lailist e o podcast Clube do Bolo.