Asking Alexandria mostra melhora em novo disco, mas ainda não convence com o novo material

 

“See What’s On The Inside” é o novo disco do Asking Alexandria.

A banda britânica de metalcore (se é que ainda dá pra classificá-los nesse gênero)  Asking Alexandria lançou no dia 1/10 seu novo álbum, intitulado See What’s On The Inside. Confesso que com o lançamento do single Alone Again”, minhas expectativas para o disco aumentaram um tantinho, mas não o suficiente pra me deixar ansiosa para o seu lançamento. Depois do fiasco que foi “Like A House On Fire” (2020), disco que gerou o apelido carinhoso de sertanejocore, devido às influências do country trazidas por Danny Worsnop, as expectativas para os trabalhos seguintes do Asking já estavam bem baixas. Não que eu não seja a favor de bandas explorarem outras sonoridades, muito pelo contrário. Eu amei o self-tilted (2017), que marca a volta de Danny à banda, que muita gente detestou, mas eu achei uma excelente direção sonora que eles podiam seguir.

Com o single “Alone Again”, a banda trouxe um instrumental que poderia muito bem ter saído de algum trabalho do Avenged Sevenfold. A faixa em si não é nada de outro mundo, mas já é bem melhor que o disco anterior inteiro. E é aí que mora o problema. Será que a expectativa já era tão baixa que quem curtiu o disco gostou porque gostou ou porque esperava algo pior? Fica aí o questionamento.

“Faded Out” traz uma mistura esquisita de hard rock com rap. Essa mistura não é nada nova na cena, mas a forma como o Asking Alexandria inseriu o rap na faixa ficou bizarro e completamente deslocado. De resto é uma faixa bem genérica, mas as guitarras até que se destacam. A meiuca do disco é realmente bem chatinha, novamente as guitarras até que salvam, mas não é nada demais. “The Grey” até traz um refrão chiclete, mas mesmo assim em um todo não agrada 100%.

Em suma, “See What’s On The Inside” é uma tentativa do Asking Alexandria de se redimir com o público. É bem sucedida? Em partes. O disco é um “Like A House On Fire” mais pesadinho, o que pode agradar parte dos fãs por já esperar outra bomba. O Asking ainda puxa mais para o rock comercial, logo acho que dificilmente veremos o AA de “From Death To Destiny” novamente.

 

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube.

 

Autor

  • Juliana Guimarães

    Mestre em Microbiologia e doutoranda em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos, que nas horas vagas escreve no Minuto Indie e joga videogame. Tem PhD em Emo e Metalcore, é fã de carteirinha do My Chemical Romance e ama musicais. Nunca foi vista sem delineador 🤫

Escrito por

Juliana Guimarães

Mestre em Microbiologia e doutoranda em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos, que nas horas vagas escreve no Minuto Indie e joga videogame. Tem PhD em Emo e Metalcore, é fã de carteirinha do My Chemical Romance e ama musicais. Nunca foi vista sem delineador 🤫