Bandas para você ouvir em 2019

MI INDICA: Bandas para você ouvir em 2019

Confira bandas que farão seu 2019 muito melhor

A equipe do Minuto Indie se reuniu para indicar bandas que se destacaram em 2018 e que merecem a sua atenção em 2019, confira abaixo a lista de Bandas para você ouvir em 2019.

Bandas para você ouvir em 2019

Nothing But Thieves

A banda britânica de rock alternativo, Nothing But Thieves, se destacou esse ano com o single “Sorry” do excelente álbum Broken Machine (2017) sendo bastante tocada nas rádios, e que inclusive lotaram a Fabrique Club em SP com sua primeira passagem pelo país. Em agosto de 2018 os caras lançaram o EP “What Did You Think When You Made Me This Way?” com 4 músicas inéditas, mostrando a evolução sonora da banda sem perder a essência e identidade que foi criada.

Twenty One Pilots

O duo formado por Josh e Tyler, por mais que já tenham atingido popularidade e reconhecimento nos últimos anos, merecem atenção para o álbum Trench lançado esse ano, onde dão continuidade ao álbum Blurryface na execução de intensas músicas com letras cheias de significados. Ouvindo o disco podemos fazer um aquecimento para a tão aguardada apresentação dos caras no Lollapalooza Brasil 2019 que acontece em maio.

Seafret

Outro duo que tem muito potencial e você amante de música indie precisa conhecer. O Seafret foi formado em 2014 pelo Jack Sedman (vocal) e Harry Draper (violão/guitarra) já estreando seus primeiros EP’s com muita competência. O primeiro álbum foi lançado em 2016, recheado de ótimas músicas cheias de melodias e sensibilidade. Esse ano em setembro foi divulgado o EP Monsters, contendo sem surpresa nenhuma, excelentes novas canções que se relacionam com o gênero alternativo e folk.

Anelis Assumpção

Eu amei conhecer o “Taurina” da Anelis Assimpção, o álbum, além de ter sido uma ótima trilha sonora, me apresentou a uma artista expoente e talentosíssima. Infelizmente eu não consegui assistir nenhuma performance ao vivo, fico chateado por isso e espero resolver esse probleminha em 2019.

Digo que vale a pena parar pra ouvir o “Taurina” por acreditar ser um disco feito sem a emergência de “lacrar”, por mais que seja um “lacre”, sabe? É um registro sincero, autentico e altamente recomendável.

Mombojó

Os caras tão em atividade desde 2001, não são um nome novo dentro do role de música nacional, mas mesmo assim sempre surpreendem com suas novidades. Em 2018 a Mombojó anunciou que lançaria um disco novo e pra começar a divulgar o sexto álbum de estúdio divulgaram singles como “Ontem Quis” e “Nunca Vai Embora”, a ultima com participação do Lenine.

Por tanto, já é certeza que vem coisa boa pra gente ficar de olhos nesses caras em 2019.

Paradas

Esse ano eu fui surpreendido por uma banda chamada Paradas. A união de três artistas mega talentosos me fisgou e, claro, quando ouvi me apaixonei de cara. Lancei com muito orgulho dois singles pelo Cavaca Records e pra 2019 meus amigos Marcelo “Tcheba” (Holger), Rubens Adati (Meu Nome Não é Portugas)  e Sérgio Ugeda (Arados) prometem estrear um disco cheio de hits.

Enquanto isso não acontece, vai aquecendo os motores para a chegada desse ao triunfal com os singles “Não Será Amanhã” e “Artimanhas”.

Molho Negro

A banda Paraense vem se destacando há algum tempo na cena rock/punk/hardcore, com seu som rápido e lestras bem ácidas, cheias de críticas e alfinetadas, o powertrio deve ganhar cada vez mais espaço pela cena musical brasileira. A banda mostra muita energia no palco e é um ótimo representante do “garage rock”.

Wiseman

Outro powertrio que se destacou no ano de 2018 foram os paulistanos do Wiseman, que lançaram seu primeiro full album chamado Mind Blown este ano. A banda que tem como base o hardcore melódico, o grunge e o emo dos anos 90 mostra peso e melodias nas guitarras e bases de baixo e bateria marcantes.

E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante

Pra quem gosta de música instrumental, a EATNMPTD é um prato cheio, melodia, calmaria, agressividade e peso são mesclados no som da banda, que ganhou grande notoriedade no último ano, é incrível a sintonia entre banda e público nos shows, que faz com que a falta de um vocalista passe totalmente despercebida, já que essa mistura de de sonoridades faz com que a música impacte emocionalmente quem ouve, como se houvesse letras fortes e muito bem trabalhadas, feitas para atingir em cheio o sentimental das pessoas.

070 Shake

070 Shake é a rapper estadunidense Danielle Balbuena que se lançou em 2018 com o ep “Glitter”. Mas você já deve ter ouvido sua belíssima voz nas faixas “Ghost Town” e “Violent Crimes” do último álbum de estúdio de Kanye West, Ye. Foi por essas músicas que a cantora ficou mais conhecida em 2018, mas promete muito mais em seus trabalhos solo, vide o single “Accusations”, que recebeu ótimas avaliações pela crítica. Estreante mas já notadamente talentosa, 070 Shake é uma das grandes promessas do hip-hop para 2019.

NIHIL

O coletivo de rap mineiro NIHIL formado por GRINCH, drvdvn, m ! l l e r, corvo, NaBru, De Sá, Uadi Martins e Teo marcou 2018 com o lançamento de seus primeiros trabalhos, trazendo um som autêntico e inspirador para a cena nacional com singles como “Polifonia”, “spacecowboy”, “dola de 5” e “1/4”. Revigorando o hip-hop com temas que remetem a questionamentos internos e a conexão entre fatos exteriores e experiências pessoais, a NIHIL trouxe músicas inéditas para o movimento, sendo uma das grandes apostas para 2019 e para os próximos anos no rap brasileiro. Confira a arrebatadora faixa “dola de 5”, de NaBru:

The Ogoin

The Ogoin, que atende por João Prado, é um cantor e produtor mineiro de 21 anos, dono de um dos lançamentos mais incríveis de 2018, o EP Amarelo Manga, disponível aqui. Inspirado por artistas como Frank Ocean, The Ogoin alia a voz incrível a samples cuidadosamente escolhidos, acrescentando batidas e sonoridades novas a letras que tocam todos os ouvintes. Expandido seu potencial antes de lançar o próximo trabalho, o cantor divulgou ainda em 2018 a versão deluxe de seu EP de estreia, dando um gostinho do que vem por aí em 2019, ouça aqui. Confira o clipe da faixa “Padmé”:

Desejamos a todos os leitores um ótimo 2019 e continuem com a gente no ano que se inicia!

Equipe Blog Minuto Indie:

Eduardo da Costa, Bianca Tenório, Evelyn Gomes, Gabrielly Guimel, Juliana Guimarães, Mariana Lapeloso, Rafael Andrade, Cainan Willy, Lillie Lima, Tom Souza e Alexandre Giglio

Veja o último vídeo do canal Minuto Indie:

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

Lana Del Rey

Lana Del Rey e Jack Antonoff fazem acústico de “Norman Fucking Rockwell”

Eles se juntaram para fazer essa ótima versão acústica de música do disco novo de Lana Del Rey Os fãs da cantora norte americana Lana Del Rey que a seguem em suas redes sociais ganharam um belo presente. A cantora se juntou com o produtor Jack Antonoff para tocar uma versão acústica de “Norman Fucking Rockwell”. Que é […]

Kanye West

Jesus Is King é o novo disco do rapper Kanye West

Data de lançamento está para o dia 27 de setembro Amém diríamos para o novo disco de Kanye West. Há um tempo atrás sua esposa Kim Kardashian West através de sua conta no twitter fez uma postagem de um suposto tracklist contendo a data 27 de setembro nele. Ao que tudo indicava essa seria uma […]

%d blogueiros gostam disto: