Em meio a dúvidas sobre a realização do festival e expectativa para o anúncio de atrações, separamos alguns nomes que marcariam o retorno do Lolla de forma memorável.

 

Beck

O Lollapalooza adora trazer nomes consagrados da música alternativa que dialogam com várias gerações, então nada mais justo do que trazer esse cara que além do som eclético, tem um show intenso. Beck já esteve no Brasil em duas passagens: em 2001 para o Rock In Rio, e em 2013 para o festival Planeta Terra. Na segunda ocasião, ele deu uma entrevista a Rolling Stone Brasil, sintetizando muito bem o que é um show seu: “uma versão punk de um show do Prince”. O artista californiano cairia muito bem no line up como um dos headliners do palco Ônix (o palco secundário do festival), que geralmente encerra as atividades com seu último show próximo das sete e meia da noite. Com uma discografia extensa, de mais de dez discos, Beck lançou seu último trabalho, “Hyperspace”, em 2019. Porém ele já tem uma grande turnê européia marcada para o meio do ano que vem, o que sinaliza um possível novo lançamento de álbum. Até o momento da publicação desse texto, a agenda de turnê do cantor e compositor presente em seu site conta com disponibilidade para as datas do Lolla Br 2022. 

 

Travis Scott

Um dos maiores nomes da música de estúdio e ao vivo, o rapper texano de 30 anos de idade já fez show até no Fortnite, mas ainda não veio ao Brasil. Até dói lembrar que ele estava escalado para o Lolla Br 2020, que não aconteceu por causa da pandemia. Quem acompanha o trabalho do cara sabe que ele está no auge, e que seus shows são uma verdadeira insanidade, como mostrado no documentário Travis Scott: Look Mom I Can Fly (2019). 2021 tem sido um ano produtivo pra ele, que já anunciou a volta do seu próprio festival, o Astroworld Festival. Além disso, ele também prometeu o lançamento de seu novo álbum, “UTOPIA”, planejado para sair esse ano acompanhado de um filme. Não há dúvidas quanto a popularidade de Travis Scott, que com certeza é um dos nomes mais certeiros para encerrar um dia de festival no palco Budweiser (palco principal). Até o momento da publicação desse texto, a agenda de turnê do rapper e produtor presente em seu site conta com disponibilidade para as datas do Lolla Br 2022.

 

Lana Del Rey

Outro nome do line up de 2020 que seria ótimo se fosse mantido é o de Lana Del Rey. A diva indie já esteve no país em duas passagens: em 2013 para o festival Planeta Terra, e em 2018 para o próprio Lollapalooza. As duas ocasiões foram verdadeiras missas indie, com os fãs cantando todas as músicas entre berros e choros. Embora ela tenha sido escalada como headliner para o palco Ônix em seu último show, ela com certeza daria conta de fechar o palco Budweiser. A artista nova iorquina lançou seu último álbum, Chemtrails Over The Country Club, no primeiro semestre desse ano, e já anunciou mais um: Blue Banisters, previsto para 22 de outubro. Até o momento da publicação desse texto, a agenda de turnê da cantora e compositora presente em seu site conta com disponibilidade para as datas do Lolla Br 2022.

 

Megan Thee Stallion

Um show que seria incrível fechando um dia de Lolla no palco Ônix é o da Meghan Thee Stallion. Junto de outros nomes como Doja Cat e Cardi B, a texana de 26 anos vem revolucionando o hip hop com um som extremamente bem produzido. Com seu sucesso meteórico nos últimos anos, ainda não deu tempo dela se apresentar aqui no Brasil, sendo esse mais um motivo para a importância de sua presença no line up do festival. No último Grammy, ela foi um dos destaques da premiação, levando quatro prêmios pra casa, e fazendo uma apresentação arrasadora do mega hit “WAP”, junto de Cardi B. Seu álbum de estreia, “Good News”, foi um dos principais acontecimentos do ano passado, e esse ano ela já veio com coisa nova, incluindo feats com nomes como BTS e Lil Baby, além de mais um grande hit: “Thot Shit”. Até o momento da publicação desse texto, a agenda de turnê da artista presente em seu site conta com disponibilidade para as datas do Lolla Br 2022.

 

Dua Lipa

Nossa, que acontecimento seria Dua Lipa fechando o palco Budweiser, um verdadeiro sonho! Ela já esteve aqui no Brasil para shows, quando se apresentou como atração de abertura na turnê do Coldplay, em 2017.  Antes criticada pela falta de coreografias em cima do palco, hoje Dua Lipa é possivelmente a diva pop em melhor fase. A estrela londrina lançou seu segundo álbum, “Future Nostalgia”, em março do ano passado, mas até hoje tem dado o que falar. Nas apresentações onde as músicas do álbum foram performadas, deu pra ver que o som cresce muito em cima do palco, numa vibe  totalmente compatível com o público do Lolla Br. Até o momento da publicação desse texto, a agenda de turnê da artista presente em seu site conta com disponibilidade para as datas do Lolla Br 2022.

 

HAIM

Falando em auge, que momento o das irmãs Haim. Na metade do ano passado, elas lançaram seu terceiro álbum, “Women In Music Pt. III”, apontado amplamente pela crítica como o melhor trabalho delas até então. Um dos principais nomes do indie pop, o trio sempre apareceu em line ups fakes do Lolla Br, mas nunca se apresentou no país. Resultado do seu som eclético, seus fãs são bem variados, indo desde apreciadores de pop rock clássico tipo Fleetwood Mac, até entusiastas de um R&B alternativo tipo Thundercat. Assim, os shows da Sister Sister Sister Tour são uma verdadeira junção apoteótica de moods, que cairia bem como headliner do palco Ônix. Até o momento da publicação desse texto, a agenda de turnê da banda presente em seu site conta com disponibilidade para as datas do Lolla Br 2022.

 

Gorillaz

Fechando a nossa lista de esperanças para o line up do Lolla Br 2022 com um headliner de respeito, do tipo que botaria abaixo o palco Budweiser. O Gorillaz, assim como o Beck, é um nome consagrado da música alternativa, que tem alto respaldo no mainstream, e grande influência em diferentes gerações. Da mesma forma, o show dos caras é uma pluralidade de momentos, que vão desde o som eclético e dançante da banda, à rica produção audiovisual em cima do palco. O super projeto de Damon Albarn e Jamie Hewlett veio ao Brasil para shows em apenas uma oportunidade, em 2018, numa data única em São Paulo. No ano passado, eles lançaram o ótimo álbum “Song Machine, Season One: Strange Timez”, e nesse ano eles já vieram com o EP “Meanwhile”. Até o momento da publicação desse texto, a agenda de turnê da banda presente em seu site conta com disponibilidade para as datas do Lolla Br 2022.

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube.

Autor

  • Luan Gomes

    Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"

Escrito por

Luan Gomes

Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"