Pedro Mann Salineiras

Artista se adapta à pandemia com apresentação ao vivo

No próximo domingo, 22, comemora-se o dia do Músico. Pedro Mann, com o lançamento que acaba de sair do forno, fará uma live-show do seu mais novo disco “Salineiras”. O evento acontecerá de forma virtual, às 21h, em seu canal do Youtube. O anúncio do cantor e compositor foi publicado no Instagram.

“Tem sido tudo muito especial – ao mesmo tempo uma louca novidade – e eu não poderia deixar de seguir em frente e colocar o show “na rua” do jeito que dá. Vai ter show! Vai ter encontro virtual! Vai ter “Salineiras”, ao vivo, pra vocês!”

Salineiras: o terceiro álbum de estúdio

Ao longo do último ano, o artista revelou aos poucos algumas canções de “Salineiras”, como “Todo fim é recomeço”, “Nó” e “Faz Tempo”, além do single “Pela Janela”, que reflete sobre o período de isolamento atual, bem como um remix de Marcelinho da Lua para a sua faixa “Onda do Mar”, que também ganhou um clipe.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

O disco teve como produção a presença de Rodrigo Vidal. Compõe 8 canções que traz a mescla dos ritmos brasileiros, o folk e a novidade das orquestras de sopro e cordas.

De temática intimista e autoral, e com o predomínio do amor em seu cancioneiro, o novo álbum traz reflexões sobre os relacionamentos urbanos e modernos. Já disponível nos principais serviços de streaming de música por meio do selo Pomar, aproveite para ouvi-lo na íntegra.

Antes de Salineiras…

“O mundo mora loga ali”, seu primeiro disco solo foi lançado no ano de 2013. Nesse álbum, trouxe músicas autobiográficas e tratava de questões interiores. “Cidade Copacabana”, de 2016, também de contexto urbano, remontou ao imaginário de um bairro com dimensões de cidade, local onde passou sua infância e decidiu voltar ao passado por meio da sua obra.

Cenário Nacional

Com uma trajetória de destaque na Música Popular Brasileira (MPB), é conhecido por projetos como o Bondesom. Mann é um baixista que já dividiu o palco com Gilberto Gil, Roberta Sá, Forróçacana e Geraldo Azevedo.

[Foto: Fernando Young]

 

MI NO YOUTUBE

Leave a Reply

%d bloggers like this: