Oi Futuro: LabSonica e Estúdio Toca do Bandido anunciam festival online com 21 apresentações

O projeto foi criado pelo Selo Toca Discos e Estúdio Toca do Bandido em parceria com o LabSonica e conta com patrocínio do Oi Futuro e da Oi

Em atividade há quase duas décadas, o Oi Futuro é um instituto de inovação e criatividade da Oi. Criado com o propósito de conectar pessoas e fomentar educação e cultura de formas sustentáveis e colaborativas. O LabSonica é o laboratório de experimentações sonoras que surgiu nesta jornada, um espaço físico, localizado no Rio de Janeiro, onde novos artistas, selecionados por editais públicos, podem criar, experimentar e colaborar entre si com suporte técnico, oficinas e muito mais. O Estúdio Toca do Bandido chega para somar nessa parceria, vinculado ao selo musical Toca Discos, o estúdio foi construído pelo premiado produtor Tom Capone, o espaço atualmente é comandado por Constança Scofield e Felipe Rodarte.

Bom, e por falar em edital, recentemente o LabSonica selecionou 21 projetos (dentre mais de 900 enviados) de artistas emergentes do Brasil. Entre os nomes anunciados temos ROSABEGE (RJ), My Magical Glowing Lens (ES), Bule (PE) e Olívia de Amores (AM). 

Mas como um projeto um que estimula o encontro e abre as portas para performances incríveis poderia acontecer em meio a uma pandemia que impossibilitou os encontros físicos? Enfrentando os novos desafios e unindo colaboração e inovação surge o Festival Aceleração LabSonica Toca do Bandido, um evento online que apresenta o resultado de diversos encontros virtuais, estimulados como processos de cocriação, sob a orientação de mentores com longa experiência no mercado da música brasileira: Constança Scofield, Felipe Rodarte e iuri freiberger.

O evento acontecerá em agosto, durante os dias 14, 15 e 16 e em breve anunciará seu line-up completo com horários de cada uma das suas vinte e uma apresentações. Num momento de tantas incertezas no cotidiano, a área da cultura e entretenimento é uma das mais afetadas, ainda não sabemos quando poderemos nos reencontrar pessoalmente, mas, por enquanto e com apoio da Oi, podemos vivenciar experiências digitais inteligentes, inclusivas e inovadoras.

Acompanhe as próximas novidades sobre o Festival Aceleração LabSonica Toca do Bandido aqui no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Leave a Reply

Exit mobile version