EXCLUSIVO: Com lançamento do single instrumental ‘Aurora’, Zé Lanfranchi estreia seu novo projeto, o Leveze

Leveze Aurora

O single de estreia do projeto Leveze é um lançamento em parceria com o selo e produtora Cavaca Records

A ciência já comprovou: a arte cura. Tanto o artista que cria a obra, quanto quem aprecia, são afetados positivamente por ela — efeito que os estudiosos chamam de redução dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse. A música, em especial, é mais poderosa do que a gente imagina, capaz de relaxar tanto quanto uma sessão de massagem ou de meditação. Em tempos difíceis, como agora, escutar os sons é mesmo um privilégio. Nesse sentido, lançamentos de projetos como o Leveze e canções como ‘Aurora’ são como terapia para a alma.

Capa do single ‘Aurora’

Zé Lanfranchi é o artista por trás do Leveze. Nos últimos anos, ele fez parte de bandas como Cabana Café e Parati, e, depois, passou um tempo se dedicando mais à produção musical. Agora, Zé inicia uma nova fase com um projeto experimental, iluminado pelos elementos e variações da música ambiente e eletrônica. O primeiro passo desse novo projeto se dá com o lançamento da delicada ‘Aurora’, em parceria com o selo/produtora Cavaca Records. Essa canção de estreia poderia, facilmente, ser exemplificada quando pautamos a música como instrumento terapêutico, graças ao seu poder de nos transmitir sensações de calmaria e relaxamento.

Músicas como ‘Aurora’ nos fazem querer fechar os olhos e partir para um outro espaço, onde só a leveza se acomoda. Afinal, quem a escuta, recebe cada detalhe sonoro como um presente e sente isso muito naturalmente. Para nossa sorte, o álbum de estreia do Leveze, ‘Aclimação 12-20’, já está por vir, com essa mesma proposta chill out. Ele deve ser lançado ainda este ano, pelo Cavaca Records, e é composto por faixas com participações de outros artistas, como Rodrigo Carvalho (Soundscapes), Rita Oliva (Papisa), Romain Destouche (rapper francês) e Fernando Dotta (Balaclava Records/Single Parents).

“É como uma volta ao passado que dialoga com o presente, tem muito a ver com esse período que vivemos. Tem melodias e timbres nostálgicos e ao mesmo tempo futuristas. Não há muita tensão ao longo do trabalho, é como receber abraço de um amigo ou mesmo de seu eu do passado” – Zé Lanfranchi

Por isso, se você pode, feche os olhos e contemple. Apesar de a tranquilidade parecer cada vez mais difícil de ser alcançada, ainda conseguimos encontrar formas de driblar o estresse que períodos caóticos nos trazem. Seja tomando um chazinho de camomila, fazendo yoga ou escutando ‘Aurora, que seu corpo e sua alma possam ser acolhidos por uma dose essencial de bons sentimentos.

Ouça ‘Aurora’, o novo single de Leveze

Clique aqui para ouvir a faixa no Deezer

* Créditos da foto de destaque da matéria: Janaína Doca

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta