Wiseman

ENTREVISTA: Falamos com o Wiseman sobre a expectativa antes do Oxigênio Festival 2019

Conversamos com a banda que tocará no último dia de festival e que está trabalhando em novos sons

Faltando pouco mais de 48h para o início da edição 2019 do Oxigênio Festival, trocamos uma ideia com o Wiseman, que falou sobre a expectativa para o show, sobre cena musical e os novos trabalhos que estão a caminho. A banda é formada por Thiagones na Guitarra e Voz, Paulo Sepúlvida no Baixo e Luiz Chagas na Bateria. Confira abaixo a entrevista:

MI – Este possivelmente será o último show da turnê do último álbum, quais as mudanças que essa turnê provocou na banda? Bom, um dos pontos de tocar tanto, é que a banda fica coesa musicalmente, isso é muito importante no palco e fora dele.

WisemanEstamos mais maduros como banda e isso será perceptível nos próximos trabalhos que vamos lançar.

MI – A banda já trabalha em novos sons, o que eles diferenciam do que já foi lançado anteriormente?

WisemanOpa, com certeza. Temos umas 5 novas e devemos tocar 1 ou 2 no Oxigênio. A sonoridade do MIND BLOWN traz o início da banda até aquele ponto. Ali, a gente ainda estava buscando uma identidade musical. Acreditamos que esses sons novos já trazem o que vai ser o WISEMAN daqui pra frente.

MI – O Wiseman vem se destacando nessa nova leva do underground, como vocês veem a “cena” nos próximos anos?

Wiseman – Então…. Quando falamos de “””cena”””” aí a coisa complica. A gente tem uma equação que é até simples, mas que não funciona no BR. Oportunidade para novidade X Interesse das pessoas. Um não vai pra frente sem o outro. É uma engrenagem. Boa parte dos comentários de uma galera jovem que temos visto nas redes (anti-)sociais são deprimentes.

Coisas do tipo :
– Ah, vou chegar tarde horas e ver só a bandona lá
– Ah, só quero assistir a bandona x ou a y

Tem bastante banda “”nova”” que é foda e que está fazendo um corre honesto e brutal.

Não temos uma opinião sobre o que vai ser do alternativo no Brasil do futuro, mas fato é que, se a rapeize que é jovem não abraçar e não se interessar pelas novidades, vamos viver dos velhos medalhões pra sempre.

MI – o que vocês estão preparando para o público do oxigênio?

WisemanGuitarras altas e distorcidas, baixão rugindo alto, bateria porradeira e gritaria com ódio.

E talvez uma quebradeira de coisas…..
Ops, é o que costumamos fazer (rs)

Review Mind Blown.

MI – como a banda vê esse choque de estilos que o festival deste ano irá proporcionar?

WisemanVemos de forma positiva. Totalmente positiva. O público rock precisa estar mais aberto para sons que fogem um pouco do que estão acostumados a ouvir. Isso traz uma galera diferente pro rolê. Essa galera nova pode vir a frequentar a cena e assim por diante.
Toda banda independente é dependente de público / pessoas interessadas.

MI – Acreditam que o cenário underground como um todo deveria deixar seus nichos mais fechados ou buscar novos públicos, mesmo que isso não seja necessariamente uma alteração do sons que as bandas fazem?

WisemanDe forma nenhuma. A cabeça das pessoas mudou e apesar de jovens senhores (rs) temos de tentar entender e acompanhar isso. Os nichos são cada vez menores e restritos. Nos fechar em nichos só vai nos afastar de pessoas que poderiam se interessar em nosso som.

E no caso específico do Wiseman, seria até difícil, porque o nosso som pega muita coisa dos anos 90 que até hoje ninguém conhece no Brasil, saca.

Então, quanto mais misturar melhor.

MI – o festival deste ano traz bandas que possuem um discurso político bem definido e o Wiseman também busca transmitir mensagens deste cunho, como vocês sentem a reação do público com o impacto das mensagens?

WisemanPra nós que viemos ou temos na nossa formação “rockeira” o punk/hardcore é natural que em um momento desse, nos posicionemos. O impacto eu acho que acaba sendo positivo e natural, porque o meio de que participamos tende a ser mais libertário e ainda que existam alguns perdidos, são bem minoria. Pra nós, a música ter algum engajamento social / político é uma ferramenta de libertação (que seja). Algo está errado e deve ser mudado.

MI – mandem um recado ao público do festival que já conhece a banda e vai acompanhar mais um show da banda e um para a galera que ainda não conhece e estará lá para ver:

WisemanPra quem conhece:
– Muito obrigado por colar nos rolês menores e nos acompanhar. Somos muito gratos (mesmo)

Pra quem Não conhece :
– Cheguem cedo, prestigiem todas as bandas. Acompanhem as que vocês gostarem. Encarem esses rolês como uma chance de conhecer novas músicas, amizades e pessoas e não só se TAGuear nas redes .
Ah, e bebam água, sejam hidratadxs.

Procure a banda e conheça o som através dos links abaixo:

Official Site:  www.wisemanband.com
Bandcamp:  www.wiserock.bandcamp.com 

Spotify: MindBlown_Spotify
Deezer: MindBlown_Deezer
Itunes Store: MindBlown_Itunes
Google Play: MindBlown_GooglePlay

* MIND BLOWN Também disponível em CD & edição limitada em Cassete.

Wiseman

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

Father of All...

American Idiot é eleita a música a mais perigosa para se ouvir dirigindo

Segundo estudo, a faixa ‘American Idiot’ seria a mais perigosa para se ouvir no volante. Trè Cool, baterista do Green Day, divulgou em sua conta oficial no Instagram uma foto de uma reportagem que afirmava que a música American Idiot teria sido eleita como a mais perigosa para se ouvir dirigindo.   A revista NME […]

gallagher

Atores que interpretarão os irmãos Gallagher em filme foram divulgados; veja

O filme que vai contar a história da gravadora que revelou o Oasis e os Gallagher está ganhando mais um capítulo. Foram divulgadas as mais informações do filme que terá o Oasis, no caso, as pessoas que vão interpretar os irmãos Gallagher. Os atores escolhidos para interpretar os irmãos serão James McClelland e Leo Elledge. O filme Creation Stories tem […]

%d blogueiros gostam disto: