THE YUNGBLUD SHOW: artista fará apresentação ao vivo, veja detalhes

THE YUNGBLUD SHOW: artista fará apresentação ao vivo, veja detalhes

Nesta edição, o show de Yungblud contará com a participação especial de Paris Hilton e Kenidra Woods, ativista dos direitos humanos e do movimento #BlackLivesMatter 

The Yungblud Show: Escalado para o Lollapalooza Brasil 2020, Yungblud está aproveitando a quarentena para interagir com seus fãs ao redor do mundo a partir de lives e campanhas beneficentes, especialmente após os imprevistos envolvendo a pandemia e o cancelamento de suas apresentações ao redor do mundo. Conheça um pouco mais de sua trajetória e veja os detalhes para assistir o show abaixo! 

YUNGBLUD?

Dominic Harrison, popularmente conhecido como Yungblud, é um jovem de 23 anos que vem conquistando uma base sólida de fãs nos últimos meses, especialmente no Brasil.  Para quem ainda não conhece o artista, temos algumas indicações para colocar na playlist: a primeira delas é “Original Me”, canção que foi gravada em parceria com o Dan Reynolds do Imagine Dragons e rendeu o prêmio de “melhor videoclipe” no NME AWARDS desse ano! 

Além das músicas, é importante entender o que torna Yungblud tão querido pela sua fanbase: o artista não é tímido ao levantar bandeiras sobre o respeito à diversidade de identidade e de gênero, assuntos que sempre estiveram presentes em suas letras, apresentações ao vivo e videoclipes.  Apesar de suas manifestações renderem algumas polêmicas, Dominic segue firme através do apoio de seus fãs, que são presentes principalmente em redes sociais como o Twitter. Eles são conhecidos como “Black Hearts Club”: uma analogia aos dois corações que o artista possui tatuados na mão e que representam, simbolicamente e respectivamente, a repressão de quem era ele anteriormente e a libertação e aceitação de sua identidade.

YUNGBLUD: BLACK HEARTS CLUB

Yungblud, além de músicas autorais, também costuma fazer covers um tanto quanto diferentes em suas apresentações. Saca só esse mashup de Nirvana, Juice WRLD e Ariana Grande

O artista também já fez versões especiais juntando Drake e Arctic Monkeys, confira abaixo:

Mas, para quem não gosta de nenhum dos artistas citados, ainda resta outras alternativas: quem tiver interesse, dá um click pra ver a versão especial de Señorita, Back to Black e Goosebumps (Shawn Mendes, Camila Cabello, Amy Winehouse e Travis Scott) que foi transmitida pela rádio BBC!

The Yungblud Show

O primeiro The Yungblud Show ocorreu em 16 de março deste ano e contou com a presença de Machine Gun Kelly, Bella Thorne e Oliver Tree. Dominic foi um dos primeiros artistas a aderir a plataforma online para a realização de shows no contexto da pandemia, prática que hoje vem sendo adotada de forma padrão pela grande mídia. Em depoimento, o artista relatou sobre como estava se sentindo com o cancelamento dos shows:

O mundo está em um momento muito estranho agora. Ninguém sabe o que fazer ou para onde ir. É como se estivéssemos todos em uma caixa de vidro ou acrílico enquanto alguém está fazendo uma mágica conosco. Meus shows estavam sendo cancelados em absolutamente todo lugar. Eu sinto falta da energia, sinto falta da conexão, sinto falta dos meus fãs e família. Precisamos uns dos outros mais do que nunca agora e ter a oportunidade de interagir com eles tirada de mim por completo não era uma opção para mim!

O segundo The Yungblud Show contou com a participação de Travis Barker, Kelly Osbourne, 24kGoldn, Ashnikko e Machine Gun Kelly e foi transmitido um mês depois de sua primeira edição, confira a apresentação neste link.

THE YUNGBLUD SHOW: QUINTA FEIRA (25), ÀS 13H

A nova edição ocorrerá nesta quinta-feira (dia 25), às 13h (horário de Brasilia) e contará com a participação especial de Paris Hilton e Kenidra Woods, assim como doações para o #BlackLivesMatter, movimento que YUNGBLUD abraça em suas redes sociais constantemente.

No trailer de anúncio do show,  o artista foi ainda mais ácido em suas manifestações: “foda-se o racismo, foda-se a homofobia, e como sempre, foda-se o coronavírus e o senhor Donald Trump!”. Confira abaixo o pronunciamento de Yungblud: 

Para assistir o show, defina um lembrete a partir do Youtube no link abaixo!

Para mais informações, continue acompanhando o Minuto Indie e dá uma curtida em nossa página no Facebook e no fã clube brasileiro da banda!

‘Cause there’s hope for the underrated youth
And I’m so far from telling you the truth
‘Cause you keep on pulling me down, pulling me down, pulling me down
Yeah there’s hope for the underrated youth
YUNGBLUD

 

Tainara Fantin

Tainara Fantin

Formada em Ciências Sociais e fascinada pelas seguintes áreas de estudo: etnomusicologia, antropologia/sociologia urbana e análise de discurso. Atualmente, faço graduação em Tecnologia de Eventos, Letras e pós-graduação em Jornalismo Digital. Estudante de Direção de Arte e Psicologia Social, sou apaixonada por música, cinema e literatura. Instagram: instagram.com/tfntn | instagram de fotografia: instagram.com/adaylnthelife | linkedin.com/in/tainara-fantin | fb.me/tainarafantin ♥

2 comentários sobre “THE YUNGBLUD SHOW: artista fará apresentação ao vivo, veja detalhes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: