thalles clipe

Lançado nessa terça (12), “I Have No Heart” representa a luta interior com a própria mente

O universo é composto por forças que, ainda que opostas, coexistem e se complementam. A simbologia do Yin Yang traduz o princípio da dualidade entre o positivo e o negativo, a luz e a sombra, em que um precisa do outro para existir. O clipe de I Have No Heart, de Thalles, chega para representar a batalha entre essas forças complementares que cada um tem dentro de si. “É uma luta diária com meu cérebro / Não há nada que você possa fazer para me salvar” diz o trecho da canção em inglês, presente no álbum Utopia, que acaba de ganhar um clipe dirigido pelo próprio artista. O lançamento se encaixa na narrativa criada por Thalles, trazendo referências dos seus outros clipes e esclarecendo partes da história que formam uma única linha do tempo.

I Have No Heart traz questões sobre saúde mental à tona, como a transição do estado de luz para sombra, a luta interna pela sanidade e a dúvida do que é realidade ou não. “Às vezes, ficamos nos equilibrando em uma situação desconfortável apenas por estar na nossa zona de conforto, nosso lugar de refúgio. Mas a realidade não necessariamente é aquilo que nós vemos. O verdadeiro embate é quando encaramos quem realmente somos, quando buscamos alguma coisa que nos faça sentir vivos. Mas essa jornada particular e pessoal em nossa essência nem sempre é fácil”, diz Thalles. O clipe ainda faz alusão ao poeta Allen Ginsberg em Uivo, com o trecho: “Eu vi as mentes mais brilhantes da minha geração destruídas pela loucura”.

A narrativa completa de Utopia será lançada em um filme musical chamado A Jornada Para Utopia, também dirigido pelo artista, que irá apresentar a história em ordem cronológica, além de trazer cenas inéditas.

SOBRE THALLES E SEU NOVO CLIPE

Com uma forte bagagem das artes cênicas, Thalles já mostra em sua música as influências do cinema, sempre trazendo doses de lirismo, dramas, paixões e personagens às canções. Seu primeiro álbum, Utopia, traz 11 faixas autorais divididas em dois atos: um mais solar e outro mais frio. Seu rock alternativo ecoa com sons metalizados e elementos eletrônicos, com a presença de instrumentos como charango, viola violino, quarteto de cordas. Cada uma das músicas do disco formam uma história de um único universo narrativo, com clipes dirigidos pelo próprio Thalles.

O artista lançou em 2019 o projeto 12 X single, que traz uma nova música por mês ao longo de um ano. O projeto já tem 11 singles lançados, como The Truman Show, Katie Don’t Be Depressed, It’s a a New Year and We’ve Never Been so Old, O Rio que Amava o Mar, a versão alternativa em francês e inglês de You, The Ocean and Me, Crying on the phone, Temporary Palace, Everybody Dies, Bad, Far Away From Heaven e My Beloved Sister.

O primeiro trabalho de Thalles no cinema foi com o filme Yonlu, com direção de Hique Montanari, que resultou no prêmio de Melhor Ator pelo New Renaissance Film Festival de Amsterdam, além de Prêmio Humanidade pela mensagem social que o filme possui. Thalles também foi premiado como Melhor Ator pelo Agenda Brasil, Festival Internacional de Cinema Brasileiro, em Milão, na Itália. Além disso, Yonlu também recebeu o prêmio Abraccine de “Melhor filme brasileiro de diretor estreante” na Mostra de São Paulo em 2017 e também recebeu indicação no Festival Internacional de Cinema de Madrid nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator.

Thalles faz parte do elenco do filme O homem cordial, dirigido por Iberê Carvalho e estrelado por Paulo Miklos, que estreou na mostra competitiva do 47º Festival de Cinema de Gramado, em agosto. Seu trabalho mais recente no cinema é o papel como protagonista no filme brasileiro Ecos do Silêncio, produzido pela Asacine, que se passa em três países: Brasil, Argentina e Índia, com locações nas cidades de Brasília, Buenos Aires e Varanasi. Na televisão, o artista está gravando As Five, série original Globoplay desenvolvida pelos Estúdios Globo com estreia prevista para o segundo semestre de 2020. O spin-off de Malhação mostra a continuação da trama, com Thalles interpretando o personagem Nem, que será par romântico de Benê (Daphne Bozaski) na série.

Novo clipe de Thalles – I Have No Heart

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook.

Autor

  • Eduardo da Costa

    Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Escrito por

Eduardo da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais:

Facebook: duffnfedanfe;
Instagram: nfedanfe;
Twitter: _duffe;
Last.Fm: duffhc3m;
Pinterest: duffe_;