Novidade Nacional: Santos lança o EP “Sessões da Casa Aberta”

O projeto nacional Santos está com mais uma novidade agendada. Dessa vez, trata-se do EP live do projeto, “Sessões da Casa Aberta”. O EP vai trazer versões alternativas das músicas já lançadas e o registro sonoro apresentado na “57 Casa Aberta” do show que ocorreu no dia 07 de Maio desse ano.

História

Para quem não conhece o Santos , é um projeto idealizado pelo músico Lucas Santos. Iniciado no Rio de Janeiro e está na ativa desde 2016. Teve seu primeiro trabalho lançado no mesmo ano, o álbum intitulado “Suor”. Promovido pelo selo “Lixo Records”. Nele, encontra-se oito faixas que foram gravadas e mixadas pelo próprio Lucas de maneira caseira. Além de terem sido resmaterizadas pelo Felipe Aguiar, ninguém menos que o vocalista do Gorduratrans.

Contudo, os lançamentos não param por aí. No mesmo ano, foi lançado a faixa “Alma”, que conta com a participação de Iuri Amorim fazendo a dobra da guitarra. A música foi promovida pelo selo “Banana Records”. Neste ano, você pode conferir o EP acústico “Sessões no Camelo Azul” realizado no estúdio carioca Camelo Azul. Nele, tem uma versão de Ava Rocha. Além desse, foi lançado o EP “Sessões na Arena Dicró” em Abril desse ano, registro de um ensaio aberto na Arena Carioca Dicró. Dividindo o palco com Jefferson Placido (Samba Nonsense) e Felipe Neiva.

Sobre a sonoridade do projeto é repleto de referências musicais. Dentre elas as que mais se destacam são as bandas Lupe de Lupe, Negro Leo, Ava Rocha, Elvis Depressedly e Salvia Palth. Complementando assim o som de rock experimental e sad folk.

E tem novidade vindo por aí. O EP live “Sessões da Casa Aberta” será lançado amanhã (04). Contará com versões alternativas das músicas já lançadas anteriormente e duas composições inéditas. Além da faixa Cosmorama, versão da música do projeto Rio Sem Nome.

Você pode conferir as faixas pelo site BandCamp a partir das 23h59 de hoje (03).

Deixe uma resposta