My Chemical Romance anuncia turnê norte-americana com vídeo nostálgico

My Chemical Romance anuncia turnê norte-americana com vídeo nostálgico

My Chemical Romance passa por todas as suas eras em vídeo nostálgico e cheio de referências para anúncio de turnê norte-americana.

O My Chemical Romance não consegue lançar nada sem fazer algum mistério. A banda vem lançando pequenos teasers ao longo da semana, com símbolos que rapidamente foram identificados pelos fãs como cidades americanas.

Ontem (28), o MCR lançou um teaser com o título MCRXX avisando que hoje eles lançariam algo no YouTube. Muitos especularam um novo clipe, mas quem chutou turnê norte americana acertou. Pelo título, a banda se refere aos 20 anos do disco I Brought You My Bullets You Brought Me Your Love, álbum de estreia do My Chemical Romance, lançado em 2001.

O My Chemical Romance passará pelas seguintes cidades dos EUA e Canadá:

Detroit, MI – 9 de Setembro

St. Paul, MN – 11 de Setembro

Chicago, IL – 12 de Setembro

Toronto, ON – 14 de Setembro

Boston, MA – 15 de Setembro

Brooklyn, NY – 17 de Setembro

Philadelphia, PA – 18 de Setembro

Atlanta, GA – 20 de Setembro

Newark, NJ – 22 de Setembro

Sunrise, FL – 26 de Setembro

Houston, TX – 29 de Setembro

Dallas, TX – 30 de Setembro

Denver, CO – 2 de Outubro

Tacoma, WA – 4 de Outubro

Oakland, CA – 6 de Outubro

Los Angeles, CA – 8 de outubro

Sacramento, CA – 10 de Outubro

Las Vegas, NV – 11 de Outubro

O vídeo, intitulado A Summoning (“Uma invocação”, em tradução livre) lançado hoje (29) é uma homenagem lindíssima ao legado do grupo e aos fãs. São 13 minutos e 20 segundos de referências e momentos emocionantes. O vídeo começa com um menino colocando o vinil de I Brought You My Bullets You Brought Me Your Love para tocar, e começa a faixa introdutória Romance. Em seguida, o menino performa um ritual com um tabuleiro Ouija para invocar os quatro discos do MCR (já que pela cronologia da banda, o My Chem morreu). Portas são invocadas com os novos símbolos da banda cravados nelas. De início aparecem os capangas da Better Living Corporation (instituição vilã dos killjoys no disco Danger Days: The True Lives Of The Fabulous Killjoys), que começam a perseguir o protagonista do vídeo. O rapaz entra em diversas destas portas mágicas e é teleportado para as diferentes fases do MCR, passando pelos vampiros do primeiro disco, pelos Demolition Lovers (casal que está na capa do álbum Three Cheers For Sweet Revenge), pela icônica Helena, pelo quarto de hospital em que o Pacient de The Black Parade estava internado, até chegar na Califórnia distópica de 2019, passando pelo carro de Na Na Na (Na Na Na Na Na Na Na Na). Por fim, o menino entra na porta final chegando ao estádio The Forum, onde será o show da banda em Los Angeles.

Além disso, o vídeo conta com inúmeros easter eggs, como a chave do hotel Bella Muerte, da música The Jetset Life Is Gonna Kill You, a jaqueta de The Black Parade, os vídeos da Segunda Guerra Mundial remetendo ao clipe de The Ghost Of You, entre outros.

Por enquanto nada de América do Sul na rota, porém um fã clube do Peru disse nas redes sociais que haviam vazado que o MCR estaria negociando para uma passagem pelo nosso continente.

Confira o vídeo:

Mais Notícias no Minuto Indie. Curta a nossa pagina no Facebook

Juliana Guimarães

Juliana Guimarães

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: