Músicas para acalentar a alma: Trilha do Mar divulga primeiro EP

“Amanhecendo” é o lançamento do duo formado por brasileira e francesa

Melodias genuinamente puras e leves, como se fizessem um afago no ouvido de quem as escuta: Trilha do Mar é a verdadeira personificação do acalanto musical. A força feminina une o Brasil e a França em um duo duplamente poderoso: a brasileira Suzana Ruiz e a francesa Mathilde Rousseaux.

Amanhecendo é o primeiro EP da Trilha do Mar, com as primeiras músicas que fizeram parte do projeto, tanto com canções que Suzana já tinha escrito quanto canções que ela compôs depois do encontro com Mathilde.

“Por isso o nome, Amanhecendo. As letras falam sobre apreciar as sutilezas à nossa volta, a atenção à natureza e os encontros que se dão ao longo do caminho”, conta Suzana.

O duo realiza o show de lançamento do EP no Lab Mundo Pensante, em São Paulo, no dia 12 de abril, com entrada gratuita até 20h30. A apresentação contará com a participação de Allan Spirandelli e Gui Lage, responsáveis pela gravação dos violões do EP.

Com sons suaves, letras profundas e melodias de violão, ukulele, metalofone e percussões, Amanhecendo traz 8 faixas que levam beleza sonora e tranquilidade para a intensidade urbana. As canções fazem referência à natureza e reflexões da vida com simplicidade.

“Me sinto feliz de poder mostrar ao mundo esse trabalho tão puro e verdadeiro. São músicas para as pessoas curtirem, ouvirem no dia a dia e até oferecer uma paz nos momentos de reflexão e dificuldade”, diz Mathilde.

Inspirações:

A canção “Caçando vento” do EP, inclusive, foi inspiração para o nome da banda.

“Todos os caminhos me levam pra trilha que chega no mar”, diz a letra.

O primeiro single lançado anteriormente, Marinheiro, trouxe bons frutos para a Trilha do Mar, transmitindo inspiração e referência para as mulheres a partir da força feminina que a dupla representa.

Com gravações à beira do mar e técnicas de acroyoga, o clipe mostra as cantoras encontrando a sintonia do universo uma na outra, trazendo reflexões sobre viver a vida com simplicidade.

“A recepção das mulheres que se identificaram com o clipe foi uma coisa linda de se ver. É a sensação de missão cumprida, é a confirmação de que a gente pode muito mais do que a gente acredita”, conta Mathilde.

Com o lançamento de Amanhecendo, o duo pretende alcançar cada vez mais pessoas para que cada uma delas possa se identificar com as letras.

“Nós queremos que a nossa música possa ajudar a tranquilizar e encarar esses momentos tão complicados que estamos vivendo hoje em dia. Queremos tocar nossos ouvintes de uma maneira bem bonita”, conta Suzana.

Para os próximos trabalhos, o duo promete ainda mais instrumentos integrando a mistura, artistas para somar e mensagens cada vez mais profundas.

 

TRILHA DO MAR NO LAB MUNDO PENSANTE

Local: Lab Mundo Pensante (R. Treze de Maio, 830 – Bela Vista)
Data: 12/04
Horário: 20h abertura da casa / 21h show Trilha do Mar
Entrada: gratuita até 20h30 / R$ 15 a partir das 20h30

Lojinha com produtos artesanais feitos por mulheres: @osminimundos @a.folha @pe.de.amora @samambaiashop @studioarbusto

 

SOBRE TRILHA DO MAR

Trilha do Mar surgiu em 2015, quando Suzana e Mathilde se conheceram durante um projeto musical sem fins lucrativos que leva música para crianças de orfanatos, comunidades carentes, adultos, idosos.

Mathilde sempre teve a música muito presente em sua vida, com influências que vão de rock, jazz, blues, música clássica, bossa nova e até bandas francesas locais. Já Suzana, que começou balé clássico aos 8 anos de idade, começou suas composições na adolescência, colocando na voz e no violão os seus sentimentos.

As inspirações para suas composições são principalmente as pessoas que estão ao seu redor, como amigos músicos e compositores.

 

REDES SOCIAIS

Facebook: www.facebook.com/musicatrilhadomar

Instagram: www.instagram.com/musica_trilhadomar

Tratore: www.tratore.com.br/smartlink/trilhadomaramanhecendo

 

Conheça o duo:

Deixe uma resposta