Miêta lança seu novo CD: Dive

Lançado na ultima semana, o CD Dive da banda mineira Miêta, formada em 2015, traz a essencia do indie dos anos 90 em cada uma de suas faixas. Guitarras que mesclam entre melodias bem definidas e a distorção, com letras densas, que vão desde a depressão que pauta a claustrofobia de um quarto fechado, até a expressão tardia das subjetividades femininas e uma redenção dos conflitos de subjetividades distintas em sua ansiedade, são marcas do novo trabalho da banda.

Com 10 faixas, o trabalho foi realizado de forma independente pelos quatro integrantes junto ao produtor Sandro Marte com mixagem e masterização por conta de Gil Mello (Subtrópico – ES) e a arte da capa feita por Anna Brandão.

 

Formada em 2015 em Belo Horizonte (MG), a banda se reuniu por um post despretensioso no Facebook e uma reunião na casa de um dos integrantes, Célia Regina (guitarra), Marcela Lopes (baixo, vocais), Bruna Vilela (guitarra) e Luiz Ramos (bateria) compõem o grupo que desde então já lançou o single Room em 2016, em março de 2017, o primeiro clipe, dirigido por Jonathan Tadeu, foi lançado para acompanhar Pet, o segundo single da banda. Já junho desse ano, emplacaram o single I Like You So Much Better When I’m Down na coletânea Come on Feel The NoiZe – BraZil Class’17, do selo paulista The Blog That Celebrates Itself (TBTCI). A coletânea, que conta com outras 23 bandas brasileiras, foi lançada mundialmente pela rádio canadense DKFM.

O grupo abrirá o show banda americana DIIV, ao lado da paulistana Terno Rei dia 22 de outubro, no Fabrique e os ingressos já estão a venda no site https://www.sympla.com.br/balaclava-e-monkeybuzz-apresentam-diiv-eua-na-clash-club__172472 com ingressos a partir de R$90,00.

 

Deixe uma resposta