Em seu segundo álbum, Gabriel Vendramini conta com participações especiais, como Marisa Brito

Após um hiato de mais de 10 anos, Gabriel Vendramini está de volta ao mundo musical e autoral com Lighthouse. Mais intenso que o primeiro álbum e cheio de influências do indie, o trabalho tem 13 faixas produzidas, gravadas e mixadas pelo próprio Gabriel.

“Tanto em motivação, quanto em inspiração e na parte das influências eu cito o Do It Yourself (DIY). É simples, não há desculpa quando você se propõe em sujar as mãos. Em questão de sonoridade, o disco está mais denso do que o primeiro. O Brick By Brick é um disco mais voltado a solos de guitarra. No Lighthouse a minha vontade é de fomentar um diálogo com quem for buscar as letras enquanto ouve”, explica Gabriel.

O disco tem muitas participações especiais de várias nacionalidades. Dentre elas estão Kevin Lynch e Mark Vecchiarelli, da banda estadunidense Shades Apart; a youtuber italiana Hilary Floyd; Mark Thomas Klupfel, do grupo estadunidense Action Action; e a cantora brasileira Marisa Brito.

“Gostei muito do trabalho da Marisa e, enquanto trabalhava no repertório do disco, senti a falta de vocais femininos para essa faixa (Choir of Love). Ela aceitou sem hesitar, matou tudo em menos de meia hora, tudo no primeiro take. E ainda criou uma harmonia de voz para a seção do solo de guitarra”, elogia Gabriel.

O outro vocal feminino, Hillary Floyd, surgiu da necessidade de encaixar uma voz suave com a dele para a música Safe. Voltando para as vozes masculinas, os integrantes da Shades Apart se uniram, apesar do hiato da banda, para gravar a música King of Stone. Mark Thomas Kluepfel, da banda indie Action Action, está na faixa Thomas Crapper, que ganhou lyric vídeo.

SUPER FÃ:

“Falar sobre a participação do Mark Thomas Kluepfel é sempre muito emocionante pra mim. Quando recebi a resposta de que ele participaria da música eu tremia dos pés à cabeça. O convite era somente (porque eu não queria incomodar) para ele cantar o refrão comigo, mas, quando ele me entregou a parte dele para a música eu recebi 10 trilhas de voz. Ele fez TUDO que eu sempre amei no trabalho dele na minha (nossa) música. Enfim, pegue seu melhor fone de ouvido e sinta o que eu estou dizendo”, emociona-se Gabriel.

Gabriel Vendramini produziu, mixou e gravou o Lighthouse como um desafio para com a indústria musical brasileira, que está cheia de grandes artistas deixados de lado pelo medo de criar algo sozinho.

PRÊMIO:

Gabriel foi indicado ao Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira na categoria Suspeito com a música Catchy Chorus.

Ouça abaixo:

MI NO YOUTUBE:

https://www.youtube.com/watch?v=JwGcFdQS5PI

Autor

  • Vitoria Correa

    A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.

Escrito por

Vitoria Correa

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.