O maravilhoso single de Elga Flanger!

O maravilhoso single de Elga Flanger!

Sabe aquele e-mail super despretensioso que você recebe/abre e quando vê tem um trampo maravilhoso dentro dele? Esse foi o que aconteceu comigo quando me deparei com o e-mail da Elga Flanger para mim (Alê). Simples, educado e objetivo.

“Oi Alexandre.Tudo em cima?
Me chamo Elga, sou amiga da Yasmin Mamedio (YMA), foi ela quem me falou do seu trabalho com o Minuto Indie.”

Você deve estar se perguntando o porque de colocar um trecho do e-mail dela nessa matéria né? O trecho acima diz muito sobre seu trabalho.

É delicado, bonito, bem produzido, tem uma ótima identidade, é simples, é objetivo e entrega uma ótima música nesses 3 minutos e 58 segundos. Canta muito bem em inglês e a música te conduz de um jeito único, delicioso e leve. Além do que, talvez você nem perceba que ela é brasileira pelo fato de conseguir ter essa excelente fluência na música, coisa que poucos artistas e bandas conseguem fazer 100%. Fazendo uma analogia rápida e ao futebol, estreiou com o pé direito fazendo 3 gols sabe?

Mas, vamos falar sobre Elga Flanger…

Elga Bottini cresceu em Florianópolis onde estudou cinema e logo depois se especializou em produção musical e engenharia de áudio. Mora em SP desde 2010 e já produziu músicas para grandes marcas como Itaú, Samsung, Renner, Heineken e Brahma. Seu portfólio de projetos comerciais você encontra em www.vimeo.com/elga. (chama nos jobs)!

Após anos dentro do mercado audiovisual decidiu por si só entrar nessa nova empreitada de fazer música pop autoral independente. Com o nome de Elga Flanger, a produtora musical catarinense de 30 anos tira suas colagens sonoras da gaveta que foram produzidas entre os anos 2017 e 2019.

O single W.T.K.U.B.L.

Seu single de estreia fala de temas como dramas amorosos, cartomancia e assuntos do oculto, o indie pop de Elga traz elementos do jazz-funk, hip-hop dos 90, trap e música new age para meditar com uma pitada final de bedroom pop. Além de falar sobre a polêmica da prática do ghosting em tempos de azaração virtual! (Quem nunca né? :/). 

“W.T.K.U.B.L.”, conta um pouco do que vai vir pela frente com o “Akashics”, seu primeiro EP, com quatro faixas gravadas e mixadas pela própria artista em casa, e que será lançado no segundo semestre de 2020. (ANSIOSO JÁ ESTOU)

“Malhação Para Manter Amados Amantes” (Workout To Keep Up Beloved Lovers) é a tradução literal para o título da música “W.T.K.U.B.L.”,  que você pode encontrar disponível em todas as plataformas aqui.

O trabalho ganha um lyric video meigo com animações feitas pela filmmaker Lívia Aprá a partir da capa do single. Quem assina a criação do desenho é a artista visual e cantora Nena da banda La Leuca (que já indiquei diversas vezes no MI e que tocou no nosso festival 5 bandas).

Escute em primeira mão seu novo single – “W.T.K.U.B.L.”

minutoindie

minutoindie

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: