Astralplane

Exclusiva: Ouça agora “Recado”, novo single da Astralplane

Astralplane prepara novo disco e disponibiliza single inédito pelo selo paulistano Cavaca Records, ouça “Recado” primeiro no blog do Minuto Indie!

O novo single da banda Astralplane, “Recado”, contempla novas abordagens, linguagens e projeta a imagem renovada do quarteto baiano. A banda que agora prepara seu segundo disco. Intitulado como “Alquimia” o trabalho está em processo de produção.

“Recado” chega como uma primeira novidade nesta nova abordagem da Astralplane. A faixa, que saiu pelo selo paulistano Cavaca Records, carrega em sua essência elementos dançantes, algo próximo da sonoridade já apresentada pela banda em seu primeiro disco cheio “Redevout” (2017).

Com a participação do ilustre saxofonista Paulo Pitta (Ofá), a faixa consegue interagir com os multiversos pelos quais percorrem a sonoridade produzida pelos baianos: Lucas Pereira (Vocal e Teclados), Rodrigo Amorim (Baixo), Sávio Magalhães (Guitarras e Backing Vocals) e Gabriel Sanches (Bateria).

Ouça: Astralplane – “Recado”

MI – “Recado” da um gostinho do segundo disco cheio da Astralplane, como está o processo de produção do álbum?

Astralplane: O processo de produção do Alquimia vem seguindo um formato que começou com o Redevout, no qual compomos as canções nos nossos encontros e gravamos suas demos com bateria eletrônica e todos os instrumentos sem muito perfeccionismo e definição de quais tracks vão ou não entrar no álbum, mas isso nos dá uma visão melhor de como as música estão soando antes de efetivamente gravá-las e com isso, podemos aperfeiçoar suas estruturas e elementos harmônicos pensando também na formatação final do álbum.

Nesse trabalho nós decidimos que as gravações e as mixagens seriam feitas por nós, em casa e pelas mãos de Sávio Magalhães (Guitarra), diferentemente dos outros projetos, nos quais íamos ao estúdio fazer as gravações e terceirizávamos a mixagem, mas estamos muito satisfeitos e otimistas com os resultados. Um outro fato é que ao longo desse tempo nos imergimos nesse processo de composição e produção das músicas e isso de certa forma nos tirou dos palcos por um tempo, mas essa etapa sempre foi muito prazerosa para nós, sempre gostamos muito da parte de construção do conceito, das músicas, da estética do álbum e estamos depositando muita energia e paixão no Alquimia, como sempre fizemos desde o início de tudo!

Influências

MI – Quais artistas/bandas e estilos musicais vocês poderiam destacar como principais influencias da banda nesse momento?

Astralplane: Nessa nova fase da Astral, temos adentrado muito no universo da dance music e no universo das bases do hip hop, com a incorporação de novos elementos, a exemplo dos beats. Mais contemporâneo e que sinaliza bem um caminho de inspiração para nós, temos o exemplo da banda australiana Parcels e do multi-instrumentista francês FKJ. Dentro do nosso radar também, referências mais antigas têm se tornado bem marcantes no momento de composição e produção, a exemplo de artistas como George Benson, Marcos Valle e Tim Maia.

Composições

MI – A gente adora saber alguns detalhes sobre as composições, falem um pouco sobre como surgiu “Recado”.

Astralplane: Estávamos viajando e ouvimos numa feirinha um músico fazendo uma jam session com bases de músicas de George Benson. Nesse momento a ideia inicial da música surgiu e tempos depois ela ganhou corpo e elementos harmônicos que a completaram. A letra surgiu de conversas sobre desilusões amorosas. Tentamos trazer em “Recado”, um tema que é recorrente em muitas situações nas relações interpessoais.

MI – Por que esta foi escolhida como primeiro single de “Alquimia”?

Astralplane: Nós acreditamos que “Recado” representa bem a aura que almejamos transpor no Alquimia. Coincidentemente, ela foi a primeira faixa que produzimos desde que decidimos optar por essa nova estética sonora. “Recado” reflete bem o horizonte ao qual estamos seguindo. 

MI – Agora, contem pra gente, quando teremos mais novidades da Astralplane?

Astralplane: Estamos preparando o lançamento de mais duas faixas nossas pro início do segundo semestre, que irão integrar o Alquimia. Além desses lançamentos, fizemos uma parceria recentemente com talentoso rapper e amigo querido, o Hiran. Gravamos uma música e um clipe com o mesmo, intitulado “Desmancho” e que também será veiculada no começo do próximo semestre. No fim do ano, a nossa meta é lançar o disco Alquimia.

Astralplane

Mais notícias no Minuto Indie.

Último vídeo do canal Minuto Indie:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Releated

BROCKHAMPTON

BROCKHAMPTON divulga novo álbum “GINGER”

A boyband de 14 integrantes retorna com força total em novo projeto. O BROCKHAMPTON divulgou nesta sexta-feira (23), seu quinto álbum de estúdio “GINGER”, menos de um ano após “Irisdecense” lançado em setembro de 2018. O disco possui 12 faixas e foi muito aguardado pelos fãs, pois tem a missão de explorar o amadurecimento do […]

The Lumineers

The Lumineers lança novo clipe e EP, “Left For Denver”

The Lumineers vai lançar vídeos para todas as faixas de seu novo disco, “III” A banda norte-americana de Folk, The Lumineers, está focada na qualidade audiovisual de seu novo disco. O novo álbum está sendo lançado aos poucos, em formato de EPs. A temática do disco será contada a partir de 10 faixas. Cada uma […]

%d blogueiros gostam disto: