Congo Blue relança segundo single “Concreto”, em versão acústica

Acústico do EP “Fundamento” faz parte da comemoração de aniversário do primeiro trabalho da banda

Após um ano de muito afinco e dedicação, o quinteto paulista CONGO BLUE relança o EP “Fundamento” em versões acústicas e repaginadas, em comemoração de aniversário pelo seu seu primeiro trabalho realizado.

“Concreto”, segundo single do EP, já está disponível no canal do YouTube da banda.

Todas as músicas serão lançadas semanalmente em sessions com uma estética vintage, contando com recordações em forma de fotografias dos bons momentos que a banda viveu durante esse primeiro ciclo.

O single “Concreto” traz em sua essência as angústias de um problema muito comum na sociedade atual: a ansiedade.

O compositor e vocalista da banda, Pedro Palma, quis mostrar como é constante a busca por algo que dê segurança, que faça com que as pessoas sintam-se estáveis.

“O grande lance é que nós, ansiosos, nunca encontramos esse ’pedaço do paraíso’ da tranquilidade. É uma utopia. As coisas são sempre frenéticas e caóticas”, declara Palma.

O acústico finaliza a linha do tempo desse primeiro trabalho e também se torna um marco para o que a banda almeja para o futuro.

É uma maneira de olhar para tudo o que vivemos até agora com aquela sensação de dever cumprido e dizer: bora pra próxima!”, conta Palma.

A banda sempre teve um anseio para produzir canções acústicas e encontrou nessa celebração uma oportunidade para realizar esse antigo desejo.

“O primeiro EP foi um trabalho muito especial pra gente e ainda tem sido. Tudo o que colhemos até hoje foi graças à ele, então achamos importante dar um encerramento digno”, diz Palma.

“Fundamento”

O álbum original, que contou com a produção de Martin Mendonça e Duda Machado da banda Pitty, foi a base de entrada da CONGO BLUE para o meio musical.

“Esse disco é para questionar o nosso comportamento, atitudes e o jeito que a sociedade olha para gente.

Estamos aqui para desestabilizar, incomodar e fazer pensar. Isso que acontece quando se questiona a ‘base’, ou seja, o ‘Fundamento’.

Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se questionem e saiam do comodismo”, conta Palma.

O grupo é composto por:

Pedro Palma (vocalista)

Matheus Reis (Guitarra)

Jeferson Elias (Guitarra)

Jonatas Braga (Bateria)

Bruno Vila Nova (Baixo).

Facebook: facebook.com/congoblueoficial
Instagram: @congoblueoficial
YouTube: https://bit.ly/2j4UKLM

 

CONGO BLUE

 

Veja o último vídeo do canal Minuto Indie:

 

Deixe uma resposta