6 artistas da cena independente da Bahia para você conhecer!

 6 artistas da cena underground da Bahia que agradam a gregos e troianos!

O estado da Bahia musicalmente falando sempre foi conhecido pela axé e pela MPB. No entanto uma nova geração de músicos independentes vem mudando isso, bandas como Vivendo do ócio e Maglore abriram portas para toda uma geração mostrar o seu som.

  • Confira agora nossa lista com 6 artistas baianos do underground:

Os Jonsóns

A banda que mescla um som vintage com um rock n roll dançante, letras que variam do humor a reflexão, além do som dos metais marcam a sonoridade do grupo que já passou algumas turnês pelo nordeste.

MAPA

Banda de um homem só, a MAPA é liderada por Matheus Patriarcha, cantor, guitarrista, arranjador entre outras mil habilidades. MAPA mistura elementos do Indie clássico com a música LOFI, seu primeiro EP foi em 2014 intitulado ”E eu nada”. Recentemente a banda participou da tour NHL INVISIBLE DRUMS pelo sudeste. Confira a baixo o novo single da banda:

Van der vous

Banda baiana radicada em Bueno Aires(Argentina), Van der Vous une o melhor do psicodelismo com o rock clássico, possuindo 3 discos de estúdio e um vínil o grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Vitor Matos se divide entre shows no Brasil e Argentina, além de ter tido recentemente a faixa autoral Vanity Lies escolhida como trilha da grife italiana Malloni para o lançamento da nova coleção de roupas.

Aurata

Aurata surge com uma proposta diferenciada mesclado os aspectos visuais com o sonoro em seu conceito. Formada em 2014 pelo músico e produtor Ramon Gonçalves o projeto já possui 8 trabalhos lançados entres discos e EP’s e já tocou na Cidade do México( México). O som é bastante minimalista, fundindo elementos do LOFI, post-rock, chillout e noise.

Jadsa Castro

Cantora que funde elementos do Xiré e do Candomblé em sua músicas, já participou de diversos festivais e tem como marca registrada a experimentação percussiva em seu som. Seu EP de estreia Godê foi lançado em 2015, de lá para cá já ganhou alguns prêmios e concursos como o bolsa estudo Skol.

SOFT PORN

A banda é o projeto solo do músico e produtor cultural Lucas Spanholi que através da música instrumental transmitir a ideia do sexy, da transcendência humana de sentindos e experimentações, seu primeiro disco foi lançando em 2015: Soft Porn VOL. 1.

 

Minuto Indie no Yutube:

Deixe uma resposta