YUNGBLUD STRAWBERRY LIPSTICK VIDEO

Yungblud quebra a internet ao lançar “Strawberry Lipstick”, veja o clipe e as reações

YUNGBLUD sai de sua zona de conforto ao lançar videoclipe do single “Strawberry Lipstick”. Com pegada punk e anarquista, confira o lançamento e a reação do público, que fez a hashtag #strawberrylipstick se manter nos Trendings Topics do Twitter durante todo o dia

Dominic Harrison, também conhecido como YUNGBLUD, é uma das grandes apostas do ano. Além de estar no lineup do Lollapalooza Brasil 2020, o artista mantém sua popularidade a partir de transmissões ao vivo e novas músicas para seu público – que está crescendo com grande espontaneidade em nosso país. Dessa vez, a estreia de seu último single e videoclipe, “Strawberry Lipstick“, causou barulho nas redes sociais ao abordar o espectro da individualidade e sexualidade. 

YUNGBLUD em novo ensaio fotográfico para o single “Strawberry Lipstick”

Após uma grande jogada de publicidade espalhando pôsteres do single em localizações como Londres, Inglaterra e Canadá (confira abaixo a imagem), YUNGBLUD lançou, nesta quinta-feira (16), o videoclipe tão esperado por sua fanbase. No pôster, é possível ver escrito “Suck on my Strawberry Lipstick”, fazendo referência a um dos trechos da canção.

Pôster promocional do single “Strawberry Lipstick” de YUNGBLUD

Também fez parte da divulgação um vídeo onde YUNGBLUD aparece queimando a jaqueta em que ele utilizou na capa do álbum “21st Century Liability”, expressando o nascimento de uma nova era.  Confira abaixo: 

Abordando temáticas como a liberdade e opressão, o artista usa várias referências que vão desde a banda Sex Pistols e até áreas como a liberdade sexual e de gênero (no clipe, é explícito cenas que fazem referência ao universo BDSM, por exemplo). YUNGBLUD confirmou via Twitter que boa parte desta nova era e álbum abordará essa temática referente ao sexo: “identidade sexual é um assunto sobre o qual estou falando muito neste álbum”.

YUNGBLUD STRAWBERRY LIPSTICK SCREENSHOOTS
Screenshots do videoclipe “Strawberry Lipstick” de YUNGBLUD

YUNGBLUD – STRAWBERRY LIPSTICK 

Confira o clipe e letra abaixo:

This is a song about a person I love!

I’ve got a toxic attitude and lack self control
A reasonably fucked up individual
Need you to cleanse my sins so I can go to school
P-P-P-Please

They’re gonna lock me in the closet but I’m coming out
Saying fuck all the oppression and the self doubt
I’m gonna bite all of your fingers, put ‘em in my mouth
I’m on my knees

So take it easy, take it easy, take it easy, girl
Take it easy, take it easy on me
I know you’re so hard to please
Just take it easy, take it easy on me

She got my heart in her hands like a headlock
I can’t see straight, ten seconds past five o’clock
I don’t know what she’s doing, but she’ll do me wrong
She’s such a tease

She holds all the p-p-power in her fingertips
She’s gonna suck on my strawberry lipstick
She’s gonna taste my body with her fingertips
I cannot breathe
I can’t breathe

So take it easy, take it easy, take it easy, girl
Take it easy, take it easy on me
I know you’re so hard to please
Just take it easy, take it easy on me
Take it easy on me

Oh, take it
Woah

You can have it all
If you don’t take my heart
You can have it all

If you, you take it easy, take it easy on me
You take it easy, take it easy on me
You take it easy, take it easy on me
You take it easy, take it easy on me

YUNGBLUD – STRAWBERRY LIPSTICK?

YUNGBLUD não se reprime ao expressar seus ideais, como no caso do último The Yungblud Show em que ele anunciou a seguinte frase como forma de divulgação da live: “fuck racism, fuck homophobia, as always, fuck the coronavirus and fuck Mr. Donald Trump!”. 

O artista manteve sua expressão cômica em “Strawberry Lipstick”, utilizando referências um tanto quanto “engraçadas” no videoclipe para abordar assuntos pertinentes de nosso cotidiano. Elementos como a cor vermelha, camisetas rasgadas, morangos, um ringue de luta e até a Escola de Arte de Londres fizeram parte da direção de arte. O clipe também contou com a participação especial de Jesse Jo Stark. Esses símbolos foram “adotados” pelo seu fã-clube: no Twitter, é possível notar que vários usuários estão usando o emoji correspondente à fruta em seu nome ou na descrição de seus perfis.

YUNGBLUD STRAWBERRY LIPSTICK VIDEO
Screenshots do videoclipe de “Strawberry Lipstick” de YUNGBLUD.

Na letra da música, é possível perceber versos que expressam cenários que muitas vezes o universo LGBTQ+ passa em nossa sociedade: YUNGBLUD canta sobre como o tentaram fazer “ficar no armário”, mas ele sai dizendo “foda-se” à toda essa opressão. Trechos e referências como essas também são presentes em músicas e videoclipes como “Parents”  e “Anarchist”, onde ele menciona: “eles me jogaram de um penhasco, mas eu ainda não estou morto”. 

YUNGBLUD STRAWBERRY LIPSTICK VIDEO
Screenshot do trecho final do videoclipe de “Strawberry Lipstick”, onde YUNGBLUD faz referência a Escola de Artes de Londres

YUNGBLUD – STRAWBERRY LIPSTICK: A REAÇÃO DO PÚBLICO

A hashtag #strawberrylipstick, que faz menção ao single, se manteve nos Trendings Topics em redes sociais como o Twitter em diversos países, incluindo o Brasil. YUNGBLUD, inclusive, interagiu com os fãs brasileiros e curtiu tweets que comentavam o clipe – desde memes, homenagens, desenhos e até teorias sobre os símbolos utilizados no videoclipe. Confira abaixo alguns dos tweets mais especiais e engraçados realizados pelo fandom brasileiro: 

DESENHOS

Até dancinha especial no ritmo brasileiro teve, saca só!

Críticas ao atual presidente da república, Jair Bolsonaro, também não faltaram. Um dos fãs aproveitou para alfinetar o cenário político brasileiro ao fazer uma imagem retratando morangos na boca de Messias para que ele pudesse “calar a boca”: 

RECADINHO ESPECIAL PRO MINUTO INDIE E PRO YUNGBLUD ♥

YUNGBLUD NO BRASIL 

Nos últimos dias, diversos portais nacionais e internacionais, como o Indieoclock, entrevistaram o YUNGBLUD. Ele demonstrou o amor pelo público brasileiro, mencionando que fará de tudo para nos visitar o quanto antes – visto que grande parte de seus shows foram adiados, incluindo o Lollapalooza Brasil. Vamos, então, manter a esperança e a ansiedade para o lançamento de seu novo álbum!

HAPPY YUNGBLUD STRAWBERRY LIPSTICK PREMIERE

Para mais informações, continue acompanhando o site do Minuto Indie e nossa página no Facebook! Para atualizações sobre o YUNGBLUD, recomendamos o fã clube brasileiro Black Hearts Club BR!

Now is a time to be accepted for being different, in different shades, different colors, different sexualities, different thought processes, different ways of of expression. We are the future and we ain’t gonna be quiet about it. Our reality, our truth, our future!
YUNGBLUD  

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: