Está sem ideia de como presentear ou não pode dar aquele abraço apertado em quem você ama? Sem problemas, hoje o MI e os Beatles irão te ajudar nessa missão!
O modus operandi do nosso país não vem sendo dos melhores. Com a quarentena, muitos de nós acabamos impedidos de dar um abraço em aquele que amamos – seja um amigo, companheiro ou até mesmo nossa própria família. Nessa hora, porém, a arte resiste e abre novos caminhos para a comunicação: vem com a gente e veja a playlist de músicas e videoclipes para o dia dos namorados do The Beatles!
Playlist dia dos namorados do The Beatles
Afinal, não nos importamos muito com dinheiro… Money Can’t Buy Me Love!
A Lucy in the Sky with Diamonds me chamou, hoje, para mandar essa mensagem a vocês. A lista não terá numeração especial muito menos se limitará a um álbum ou trajetória especifica do grupo, afinal, se tem algo que The Beatles fez, foi história: confira aqui o pub que o grupo costumava tocar que, hoje em dia, é considerado patrimônio histórico!
Do you want to know a secret?
Se você está lendo isso, está apaixonado. Ou por alguém, ou por… música. No final, dá no mesmo, não? Então, bora lá, vamos começar com “Something”, uma das músicas mais populares do grupo e escritas pelo beatle “tímido” e espiritual, sir. George Harrison! Ela é considerada uma das melhores músicas românticas já escritas, e você vai entender o porquê:
Do álbum “Abbey Road” (1969), a música nos teletransporta para uma atmosfera de amor, carinho e entrega – afinal, já diriam alguns poetas: amar é como jogar-se de um precipício, com a esperança que a pessoa, lá embaixo, segure a sua mão.
Na música, George retrata um pouco sobre sua paixão com a amada, realçando seu jeito de andar, de se vestir, seu sorriso, e, claro, como ele não quer deixá-la agora. Acompanhe o pedido dos The Beatles e cante com a letra, abaixo, nesse dia dos namorados:
Something in the way she moves
Attracts me like no other lover
Something in the way she woos meI don’t want to leave her now
You know I believe and howSomewhere in her smile, she knows
That I don’t need no other lover
Something in her style that shows meI don’t want to leave her now
You know I believe and howYou’re asking me will my love grow
I don’t know, I don’t know
You stick around now it may show
I don’t know, I don’t knowSomething in the way she knows
And all I have to do is think of her
Something in the things she shows meI don’t want to leave her now
You know I believe and how
Mas, além do George, temos algumas outras figuras bem carismáticas dos The Beatles. Já ouviu a baladinha do John e Yoko? Vem cá, então:
Escrita por John Lennon durante sua lua de mel e creditada pela duplinha Lennon-McCarney, “The Ballad of John and Yoko” foi lançada como single em 1969 e narra um pouquinho do que foi a relação entre John Lennon e Yoko Ono. Confira um dos trechos traduzidos:
Finalmente tomei o avião pra Paris
Para passear de lua de mel no Sena
Peter Brown ligou para dizer “você pode fazer isso,
Você pode se casar em Gilbratar, perto da Espanha”Cristo, você sabe que não é fácil, você sabe como pode ser difícil!
Do jeito que as coisas estão indo, vão é me crucificarDirigi de Paris para o Amsterdam Hilton
Conversamos em nossas camas por uma semana
O jornal disse “digam o que estão fazendo na cama?”
Eu disse “só queremos ter um pouco de paz”Cristo, você sabe que não é fácil, você sabe como pode ser difícil!
Do jeito que as coisas estão indo, vão é me crucificarPoupando seu dinheiro para um dia chuvoso
Dando todas as roupas para a caridade
Ontem à noite a esposa disse “Ah, rapaz, quando estiver morto,
Você não leva nada com você, exceto sua alma,
Pense!”Fizemos uma viagem relâmpago a Viena
Comendo bolo de chocolate em um saco
O jornal disse “ela entrou na cabeça dele,
Eles se parecem dois gurus numa carruagem!”
From: The Beatles
To: YOU
<P.S.: I Love You!>
Paul McCartney também não deixava escapar de suas mãos grandes composições quando se tratava de amor. A canção seguinte, “And I Love Her” foi gravada em 1964 e fez parte do álbum e do filme “A Hard Day’s Night“(também conhecido em nosso país como: “Os Reis do Iê Iê Iê“).
Confira a música escolhida em nossa playlist de dia dos namorados dos Beatles:
Escrita para até então sua namorada Jane Asher, a música atingiu tamanha fama que foi regravada por vários artistas da música internacional e nacional, como Kurt Cobain (Nirvana), Rita Lee, Bob Marley e até a dupla Zezé di Camargo & Luciano, em 1991. Confira a letra abaixo, em inglês, e já vai praticando e preparando aquela baladinha especial para sua amada:
I give her all my love
That’s all I do
And if you saw my love
You’d love her too
I love herShe gives me everything
And tenderly
The kiss my lover brings
She brings to me
And I love herA love like ours
Could never die
As long as I
Have you near meBright are the stars that shine
Dark is the sky
I know this love of mine
Will never die
And I love her
The Beatles – She Loves You (yeah, yeah, yeah!)
Se tem algo que Beatles falava muito bem era sobre amor: chamavam seu xodó de “Honey Pie“, no “Álbum Branco” (1968), clamavam em prantos para ela não ir embora com “Don’t Let Me Down” em “Hey Jude” (1970) e, claro, também faziam propostas ousadas no meio disso tudo: “Why don’t We do It In the Road?“, voltando ao “Álbum Branco” (1968). E, se ela fosse embora, era só soltar um, “hey, Get Back to where you once belonged!” – presente em “Let It Be” (1970).
Confira, abaixo, “Don’t Let me Down” sendo performada em um dos contextos mais simbólicos do grupo – sua última apresentação pública, em 30 de janeiro de 1969, Londres – no chamado “Rooftop Concert“:
Afinal, “all we need is love“!
Além das músicas, o Minuto Indie também recomenda o filme “Across the Universe” (2009): com uma direção e atuações espetaculares, a trama conta com a releitura de diversas canções históricas e populares do grupo. Assista um dos trechos, onde a atriz Evan Rachel Wood contracena a canção “If I Fell” dos Beatles, que, coincidentemente, também fala sobre cair de amores por alguém:
The Beatles – Come Together (Right Now, Over Me!)
É, se for citar todas as canções românticas do grupo, falta espaço. Convido você, então, meu Leitor, a nos ajudar nessa missão: diga nos comentários, ou no Facebook do Minuto Indie alguma outra música que passar pela sua cabeça, e, claro, não esquece de marcar o Mozão!
Here comes the sun
Here comes the sun
And I say
It’s all rightLittle darling
It’s been a long cold lonely winter
Little darling
It feels like years since it’s been hereHere comes the sun
Here comes the sun
And I say
It’s all right!
Para mais notícias e atualizações do mundo da Música, Cinema e Arte, continue nos acompanhando e, claro, permaneça bem, fique seguro e não esquece de tomar um solzinho, água e se alimentar bem, hein?
Gostou da nossa love playlist e especial de dia dos namorados do The Beatles?
Ano que vem tem mais!
Mais notícias no Minuto Indie e em nossa página no Facebook – dá uma curtida!. Para mais atualizações sobre o grupo, recomendamos a página “Strawberry Beatles Forever“.