O disco chega em março com produção de JooJoo Ashworth e um toque nostálgico.
A banda terraplana está de volta com o anúncio de seu segundo álbum, natural, pelo selo Balaclava Records, previsto para 11 de março de 2025. Gravado em Curitiba e produzido por JooJoo Ashworth, o disco reforça o estilo nostálgico e emocional que já conquistou os fãs.
Intitulado natural, com lançamento pelo selo Balaclava Records. O segundo disco do grupo curitibano terá dez faixas inéditas, produzidas por JooJoo Ashworth, conhecido por seus trabalhos com Automatic, Sasami e Winter. Gravado em Curitiba, o álbum promete reforçar a sonoridade nostálgica e emocional que tem marcado a trajetória da banda.
O single “charlie” oferece um gostinho do que está por vir. Com uma abordagem mais leve e uma mensagem sobre viver o presente, a faixa chega acompanhada de um videoclipe dirigido por Gabriel Rolim e Daniel Augusto. Gravado em um parque de diversões, o clipe combina imagens analógicas para criar um clima melancólico e encantador.
Segundo Stephani Heuczuk, baixista e vocalista da banda, o processo de composição de “charlie” foi diferente. “A gente só tinha uma frase quando entramos no estúdio. Criamos a letra completa juntos na hora de gravar as vozes, descrevendo a sensação daquele momento e muitos outros que vivemos como banda.”
A terraplana vem colhendo frutos desde o disco de estreia, olhar pra trás (2023), que rendeu mais de 40 shows pelo Brasil. O grupo se destacou em festivais como Primavera Sound e Balaclava Fest, além de abrir shows para Slowdive e Deafheaven. Em 2025, eles se apresentam no SXSW, nos Estados Unidos, e no Festival Coolritiba, em maio.
Formada por Stephani Heuczuk (voz e baixo), Vinícius Lourenço (voz e guitarra), Cassiano Kruchelski (voz e guitarra) e Wendeu Silverio (bateria), a terraplana segue expandindo horizontes e levando sua música cada vez mais longe.
Confira nas demais plataformas.
Veja também: Como foi o Balaclava Fest 2024