Em época de Dia dos Namorados, a dupla Tasha & Tracie se juntou com seus parceiros, Kyan e Gregory, para lançar o EP Yin Yang
O clima de romance chegou mais cedo para as gêmeas Tasha & Tracie, que mesmo antes do Dia dos Namorados, reuniram seus parceiros para produzir seu novo EP Yin Yang e celebrar o lançamento com show para os fãs – chamado de Baile das Gêmeas – com mais de 15 artistas convidados se apresentando na mesma noite.
As 6 faixas do novo EP “expressam a polaridade e similaridades nas diferenças” dos quatro, conta Tracie. “A gente passou por várias coisas que nos fizeram pensar em parar de fazer música e nos bloquearam criativamente, achamos que não íamos conseguir criar mais nada. Perdemos nossa auto estima como artistas e nossos parceiros fizeram a gente acreditar de novo em nós mesmas e recomeçarmos do zero”, explicou.
Mesmo antes de seu primeiro álbum de estúdio, o Diretoria de 2021, a dupla vem conquistando seu espaço na cena do rap e moda nacional, sendo referência para artistas que as acompanham nessa mesma caminhada. Visionárias desde cedo, enxergaram na simplicidade e falta de recursos uma oportunidade de expressar sua criatividade. Juntas criaram os movimentos Expensive Shit e MPIF (Mulher Preta Independente de Favela) que a mais de 10 anos tem como objetivo principal a emancipação e a valorização da cultura negra e periférica.
Como MCs, o primeiro projeto da dupla foi o EP “Cachorraz Kamikaze”, 2019, em colaboração com a cantora e compositora Ashira. Desde então a dupla participou de grandes festivais, como Primavera Sound, Encontro das Tribos, Rock in Rio como convidadas no show da Ludmilla e vários outros, onde conquistaram uma base de fãs que se identificam com suas músicas. No show de lançamento do Yin Yang, os ingressos se esgotaram e o público compareceu em peso na Audio, casa de show em São Paulo com capacidade para 3.200 pessoas.
O Minuto Indie foi convidado para acompanhar a noite de lançamento no Baile das Gêmeas.
Baile das Gêmeas
Com casa cheia e convidados como Don L, Dexter, Mu540, Mc Luanna e outros, a dupla levou o baile funk do Jd. Peri – bairro da zona norte de São Paulo em que cresceram – para o outro lado da cidade, onde fizeram uma festa histórica e representativa para as duas. Os artistas que se apresentaram antes do show principal, passavam pelo backstage avisando que o público estava empolgado.
E estavam mesmo! A platéia cantou faixa por faixa do EP lançado dois dias atrás ao baile. Já em cima do palco, as gêmeas trocavam afeto e declarações amorosas com os namorados, enquanto cantavam suas músicas felizes e confortáveis como se estivessem em seu bairro, onde já realizaram diversos bailes com os amigos.
“Muitos [artistas] já participaram de vários bailes nossos no Peri de graça e sábado pudemos pagar cachê para todo mundo”, conta Tasha.
“Pudemos levar pessoas que acreditaram em nós desde o começo, tocaram em nossos bailes no Jd. Peri e são quem acreditamos!”, contou Tracie, enquanto Tasha se emocionou em seus stories do instagram contando que a noite do show foi a realização de um sonho.
Toda a atmosfera de romance não era apenas por estar próximo do Dia dos Namorados, mas também por ser o projeto que simboliza as pazes da dupla com o estúdio e a importância e apoio de seus parceiros no processo do EP colaborativo e na continuidade de suas carreiras.
Escute agora Yin Yang nas plataformas de streaming.
Mais notícias no Minuto Indie.
Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube.