Dupla de Aracajú começa a divulgar o novo material em junho
O duo Cidade Dormitório, de Aracaju (Sergipe), acaba de assinar com o selo Before Sunrise para os próximos lançamentos, que começam já no próximo dia 7 de junho com o single Leds do Japão.
A sonoridade da Cidade Dormitório transita entre o pós-punk e a psicodelia experimental — um neo grunge psicológico, como eles brincam sobre o próprio som. A formação atual é Yves Deluc (vocal, guitarra) e Fabio Aricawa (vocal, bateria).
Leds Japão será o começo da jornada da Cidade Dormitório para lançar o sucessor do debut Fraternidade-Terror, de 2019, um disco que ganhou destaque na imprensa nacional e América Latina.
As músicas retratam a liquidez dos relacionamentos modernos em meio à múltiplas facetas urbanas. Além do disco de estreia, eles lançaram Verões e Eletrodomésticos em 2020, um álbum de remixes de Fraternidade-Terror e Esperando o Pior.
Leds do Japão mostrará uma Cidade Dormitório atualizada e ainda mais interessante. “Tem uma grande diferença e evolução quando comparados aos antigos”, eles avisam, em um breve e enigmático spoiler.
Aliás, o diferente foi o norte para todo o novo disco que vem aí.
“Continuamos com a mesma essência, mas estamos explorando uns outros lugares que não explorávamos tanto antes. Todo mundo da banda sempre curtiu muita música brasileira, mas pouco disso se colocava nas músicas, dessa vez colocamos muito mais Brasil nas composições, arranjos e tudo mais”, avisam.
Cidade Dormitório nas redes
https://linktr.ee/cidadedormitorio
https://twitter.com/cidadedormitori
www.instagram.com/cidadedormitorio
Ouça
Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter.
[…] Tangolo Mangos é uma banda soteropolitana que se identifica com diferentes gêneros musicais, destacando-se rock clássico, MPB e música regional nordestina, alinhados numa estética sonora ligada à psicodelia. Nasceu de um projeto virtual de Felipe Vaqueiro no SoundCloud, entre 2015 e 2016, e finalmente em 2017 ganhou corpo e se configurou como banda, formada por Brian Dumont (sintetizador e flauta), Bruno Fechine (percussões) Felipe Vaqueiro (vozes, guitarra, violões e bandolim), João Antônio Dourado (bateria e percussões), João Denovaro (vozes, baixo e percussões) e Pedro Viana (vozes e guitarra). Após o lançamento do primeiro EP, em 2019, o grupo passou por importantes festivais da Bahia, destacando-se o Radioca, Feira Noise e Universo Paralello, e tem realizado parcerias com artistas de diferentes nichos e regiões. Em setembro de 2021, um ano após publicação do segundo EP tngl_mngs.rar, lançaram a faixa bônus deste último, com o single tudo_q_eu_quis.mp4, colaboração com o cantor Giovani Cidreira e os rappers Rei Lacoste e tevin. A banda ainda participou e colaborou nas produções das faixas Vermelho (2021), da artista capixaba CA IO, Como (2022), de Rei Lacoste, e Salvador (2022), do duo sergipano Cidade Dormitório. […]