my chemical romance

O ícone emo MCR lançou na última quinta-feira sua primeira faixa desde 2014

 

O emo está mais vivo do que nunca! As lendas do My Chemical Romance lançaram “The Foundations Of Decay“, seu primeiro single em 8 anos. A faixa foi lançada de surpresa e disponibilizada nos serviços de streaming e no YouTube. Ainda, foram divulgadas fotos novas do grupo, para a alegria do fandom.

Com 6 minutos do mais puro suco do emo, o MCR consegue captar toda a sua essência que definiu sua carreira e toda uma geração, trazendo toda uma sensação de nostalgia, mas sem soar datado. A banda consegue trazer sua sonoridade para um contexto moderno, repaginado e atualizado para 2022. A música têm um refrão potente que vai sacudir arenas pelo mundo e fazer muita gente chorar, pode ter certeza. Ao longo da faixa, a canção vai ganhando peso e densidade, culminando em praticamente um “breakdown“, o que é um twist muito sagaz e combina com toda a temática de “The Foundations Of Decay.

Em relação à letra, a composição é uma carta aberta aos fãs sobre os sentimentos mais íntimos da banda, falando sobre a queda das torres gêmeas, a dúvida sobre se voltar com a banda era a melhor escolha ou não e sobre o legado deixado aos fãs.

A primeira estrofe já é muito forte por si só, falando sobre as marcas deixadas pelo My Chem e tudo o que veio atrelado ao seu nome e à quem é fã da banda, envolvendo questões de saúde mental, entre outros. Ainda, o trecho fala sobre sobre o tempo, a idade, virar a página e fechar ciclos.

“See the man who stands upon the hill

(Veja o homem que está em cima da colina)

He dreams of all the battles won

(Ele sonha com todas as batalhas vencidas)

But fate had left its scars upon his face

(Mas o destino deixou cicatrizes em seu rosto)

With all the damage they had done

(Com todo o estrago que eles fizeram)

And so time, with age

(E assim o tempo, com a idade)

He turns the page

(Ele vira a página)

Let the flesh

(Deixe a carne)

Submit itself to gravity

(Se submeter à gravidade)”

A estrofe das torres gêmeas é muito forte, pois Gerard Way estava em Nova York quando o atentado aconteceu e, além de afetá-lo profundamente, foi o evento que o fez o My Chemical Romance existir.

“He was there, the day the towers fell

(Ele estava lá no dia em que as torres caíram)

And so he wandered down the road

(E então ele perambulou pela estrada)

And we would all build towers of our own

(E nós construiríamos nossas próprias torres)

Only to watch the rooms corrode

(Apenas para ver as salas se corroerem)

But it’s much too late

(Mas é muito tarde)”

Uma surpresa muito gostosa e um marco na história do gênero.

My Chemical Romance

O My Chemical Romance foi e ainda é uma das bandas mais influentes do emo. O grupo foi formado em 2001, após o atentado do 11 de setembro, por Gerard Way, Ray Toro, Frank Iero e Mikey Way. A banda coleciona uma variedade de hits, entre eles “Helena“, “Welcome to the Black Parade“, Ï’m Not Okay“, “The Ghost Of You“, “Teenagers“, “I Don’t Love You“, “Na Na Na“, “SING“, entre outros. O MCR se separou em 2013, mas anunciou seu retorno em 2019, com um show histórico em dezembro do mesmo ano. Devido à pandemia, suas turnês foram adiadas e irão tocar pela primeira vez desde o retorno na próxima semana.

Mais notícias no Minuto Indie. Acompanhe nosso conteúdo em outras plataformas.

Autor

  • Juliana Guimarães

    Mestre em Microbiologia e doutoranda em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos, que nas horas vagas escreve no Minuto Indie e joga videogame. Tem PhD em Emo e Metalcore, é fã de carteirinha do My Chemical Romance e ama musicais. Nunca foi vista sem delineador 🤫

Escrito por

Juliana Guimarães

Mestre em Microbiologia e doutoranda em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos, que nas horas vagas escreve no Minuto Indie e joga videogame. Tem PhD em Emo e Metalcore, é fã de carteirinha do My Chemical Romance e ama musicais. Nunca foi vista sem delineador 🤫