★ Lançamento

Samuel Amaro troca o lo-fi pelo pop alternativo em “Desamor”

Foto de divulgação por Diego Silva, Thomas Cosin e Luiz Niekawa
Foto de divulgação por Diego Silva, Thomas Cosin e Luiz Niekawa

Novo single do artista paranaense mistura indie, R&B e estética urban para abrir caminho ao primeiro álbum solo, previsto para julho deste ano

Depois de circular pelo lo-fi hip hop sob o nome Qumma, Samuel Amaro começa a mostrar outro lado musical. Em “Desamor”, novo single do artista de Maringá, a atmosfera instrumental dá espaço à voz, à urgência e a um pop alternativo mais denso, atravessado por R&B, indie contemporâneo e uma sensibilidade urbana.

A faixa nasce de um episódio bem comum na vida de muitos: a demissão de um emprego CLT. A partir daí, Samuel transforma instabilidade, frustração e desejo de seguir criando em matéria de canção, olhando para a vida de um jovem artista do interior tentando sustentar a própria trajetória no meio dos atropelos do cotidiano.

Junto ao guitarrista João Manoel, da Jovens Ateus, e ao produtor Zero, nome ligado à cena urban do Distrito Federal, ele encontrou a identidade de seu novo trabalho em um território mais definido, conectando a experiência do lo-fi com uma estética mais vocal, pop e direta.

O single também vem acompanhado de um visualizer cheio de fotos analógicas, imagens em handycam e texturas que abraçam o imperfeito como estética e linguagem.

“Desamor” antecipa o primeiro álbum solo de Samuel Amaro, previsto para julho. Antes disso, ele ainda lança “Tá Foda”, em maio, dando mais uma pista desse caminho sobre como será este trabalho.

Autor