Depois de sua polêmica passagem pelo Brasil durante o período eleitoral, Roger Waters, ex-Pink Floyd, anuncia datas de nova turnê que podem dar esperanças ao público brasileiro
O músico, cantor e compositor inglês Roger Waters — conhecido como um dos fundadores da banda de rock progressivo e psicodélico Pink Floyd — abalou as redes sociais nos últimos meses ao anunciar uma nova turnê que tem como nome “This is not a Drill”. A expressão, em inglês, tem como significado o sentimento de urgência e perigo: segundo o artista, em entrevista à revista “Rolling Stone”, a turnê será ainda mais política que a anterior “Us + Them” — e não é mera coincidência as datas anunciadas serem próximas ao período eleitoral dos Estados Unidos. E o Brasil, será que está na rota?
O artista, considerado também um ativista político e principal força criativa por trás de álbuns considerados clássicos de Pink Floyd, passou por nosso país durante outubro de 2018, mês de efervescência política e social promovida pela reta final das disputas eleitorais. Nesse contexto, tivemos a visita de Roger Waters em sete capitais — o primeiro show foi em 09 de outubro em São Paulo, finalizando a sequência em Porto Alegre no dia 30 de outubro.
A turnê, que já expressava uma dicotomia de posicionamentos e ideais logo no nome — em tradução livre, “Nós + Eles” — contou com um palco gigantesco e um intenso jogo de luzes, projeções, lasers e até a presença de porcos voadores. Ali, o ex-Pink Floyd fez questão de deixar clara a sua intenção do rock como além do entretenimento — Roger assumiu uma voz e posição firme mediante os últimos acontecimentos do país, mesmo com a presença de vaias e manchetes sensacionalistas sobre o seu trabalho.
Por ora, as datas da nova turnê cobrem o período de julho a outubro. Porém, recentemente, o artista anunciou a data de 05 de fevereiro, no México. As vendas já estão abertas e você pode entrar no site oficial para checar os ingressos disponíveis.
Datas da nova turnê de Roger Waters, ex-Pink Floyd:
Vale lembrar que, segundo Roger Waters, em entrevista concedida ao veículo de comunicação “G1”:
Se vocês, meus fãs, acharam que músicos devem apenas tocar suas músicas… É obviamente apenas errado. Não, não devemos. Nós temos responsabilidade como políticos e também como músicos. Eu acredito que todos os artistas, não interessa qual tipo de arte você faça, todos têm responsabilidades de usar a arte para expressar ideias políticas e criar demandas em favor dos direitos humanos para todos.
Roger Waters – Turnê no Brasil
E aí? Será que podemos criar esperanças de uma nova vinda para o Brasil?
Para maiores informações, continue acompanhando o Minuto Indie, nosso Facebook e também as redes sociais de Roger Waters e Pink Floyd! Rock on!