Noite de quinta-feira (03/10) do Rock In Rio teve Panic! At The Disco e Nile Rodgers & Chic como destaques
A noite desta quinta-feira (03/10) foi definitivamente para quem queria cair na pista e dançar até a madrugada. Contaremos aqui tudo o que rolou nesta quinta-feira de Rock in Rio. Com direito ao pop setentista de Nile Rodgers & Chic e ao pop rock moderno de Panic! At The Disco, a Cidade do Rock dançou de doer os pés.
Capital Inicial
O palco mundo foi aberto pela banda de rock brasiliense Capital Inicial. Mesmo com o setlist batido, conseguiu colocar o público, que ainda era pequeno, para cantar os seus maiores hits. Com setlist reduzido, o Capital deixou de fora alguns clássicos do repertório como Que País É Esse? (que foi cantada uma parte em acapella, coro puxado pelo público) e Mulher de Fases (cover de Raimundos que sempre é tocado nos shows de Dinho e cia.). Mesmo assim, sempre é bonito de ver a platéia cantando em coro Primeiros Erros, mesmo com os discurssos batidos de Dinho Ouro Preto.
Nile Rodgers & Chic
Em seguida, Nile Rodgers colocou a Cidade do Rock para dançar com um setlist recheado de clássicos. Quem se permitiu voltar no tempo para a década de 70 não se arrependeu, com certeza se divertiu muito. Destaque também para a banda de apoio, Chic, que é composta por cantoras e músicos talentosíssimos. A banda embalou o festival com hits como Good Times, Everybody Dance, Let’s Dance e Get Lucky.
Panic! At The Disco
Após uma chuva de clássicos, foi a vez do Panic! At The Disco comandar o Palco Mundo, com a tarefa de segurar o público que ansiava por Red Hot Chili Peppers. Foi difícil amaciar essa galera e colocá-los para dançar com o seu pop rock animado, porém Panic! fez bonito. Brendon Urie foi extremamente carismático e botou a energia lá em cima, com um setlist animado e com pouco espaço para se deixar esfriar.
Os fãs da banda cantavam a plenos pulmões todas as canções. Porém, foi em momentos como The Ballad Of Monalisa, I Write Sins Not Tragedies e, principalmente, Bohemian Rhapsody, que toda a Cidade do Rock cantou em uníssono a plenos pulmões. Destaque para a voz incrível de Urie, que alcança agudos de deixar todos de queixo caído. Ao vivo, o Panic! mostra sua versatilidade ao misturar canções de todas as fases da banda, contando com faixas, além das já mencionadas, como Miss Jackson, Victorious e Nine In The Afternoon.
Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertvBrendon ainda comentou o quão estava feliz em abrir para o Red Hot Chili Peppers e que queria ser Anthony Kieds quando era criança, assim fechando o show com o hit High Hopes, do seu mais recente disco Pray For The Wicked (2018).
Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertvFoto por Juliana Guimarães | @eyelinertv
Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv
Logo, só não gostou do show do Panic nesta quinta-feira de Rock in Rio quem fechou a mente e não se permitiu se divertir com um show dançante e animado.
Red Hot Chili Peppers
Chegou a hora do headliner do dia fechar a noite de quinta-feira de Rock in Rio. Red Hot Chili Peppers começa bem, com hits como Can’t Stop e Dani California. Porém esfria rapidamente, e tem dificuldades de manter todo o público interessado. Quem se divertiu mesmo foram os fãs mais fervorosos, que cantavam e dançavam todas as músicas. Anthony Kieds parecia estar no piloto automático e não demonstrava tanto carisma quanto a banda anterior. Flea, baixista, estava elétrico como sempre, entregando linhas de baixo de qualidade.
O único momento em que toda a Cidade do Rock se levantou para cantar junto foi durante a clássica Californication e em By The Way, no final. Outro problema no show do RHCP foi a demora para começar o bis. Muitos já se dirigiam a saída quando a banda retornou ao palco para mais duas canções. Mas foi com os fãs fiéis que o Red Hot fechou a noite com Give It Away. RHCP entrou em um modo automático de shows, sem inovar e cativar. Talvez seja a hora de lançar novo material e renovar o setlist.
Mais atrações pelo local
Em paralelo aos shows, a quinta-feira de Rock in Rio também teve o karaokê no lindíssimo estande da Coca-Cola, entrevistas no descolado estande da Multishow, criados e montados pela empresa SRcom, assim como o da Fanta. Brincadeiras estavam presentes em diversos outros: como a escalada na Seguradora Prudential, e os jogos na Arena de Games, que trouxe muitas atividades da Game XP. Na Arena, tinham estandes como do Exterminador do Futuro, da plataforma de ensino online Descomplica e Ubisoft (com jogos como Ghost Recon: Breakpoint e Rainbow Six: Siege).
A arena comportava atividades para a toda família, como Pac Man humano e Fortnite. Além dos games, também tinha shows na Arena Nave e do grupo argentino Fuerza Bruta para animar a tarde na Cidade do Rock. Ainda, as tradicionalíssimas tirolesa, montanha-russa e roda gigante estavam a todo vapor com filas quilométricas para divertir a Cidade do Rock. Além disso, ainda comportava o Rock District, com shows até de noite e a Rock Street Asia, trazendo bandas orientais para o maior festival de música do mundo.
Fotos do Rock in Rio
Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertvFoto por Juliana Guimarães | @eyelinertv
Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv
Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv
Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv
Melhores Momentos da noite de quinta-feira de Rock in Rio
https://www.youtube.com/watch?v=TaqMaCNvfro
https://www.youtube.com/watch?v=SBj7J10pXSU
E assim encerrou-se o quarto dia de Rock In Rio. Com muita animação, emoção e alegria, com mais destaques para as bandas de abertura, que renovaram os ares da Cidade do Rock.
Mais notícias no Minuto Indie.