quinta-feira de rock in rio

Noite de quinta-feira (03/10) do Rock In Rio teve Panic! At The Disco e Nile Rodgers & Chic como destaques

A noite desta quinta-feira (03/10) foi definitivamente para quem queria cair na pista e dançar até a madrugada. Contaremos aqui tudo o que rolou nesta quinta-feira de Rock in Rio. Com direito ao pop setentista de Nile Rodgers & Chic e ao pop rock moderno de Panic! At The Disco, a Cidade do Rock dançou de doer os pés.

Capital Inicial

O palco mundo foi aberto pela banda de rock brasiliense Capital Inicial. Mesmo com o setlist batido, conseguiu colocar o público, que ainda era pequeno, para cantar os seus maiores hits. Com setlist reduzido, o Capital deixou de fora alguns clássicos do repertório como Que País É Esse? (que foi cantada uma parte em acapella, coro puxado pelo público) e Mulher de Fases (cover de Raimundos que sempre é tocado nos shows de Dinho e cia.). Mesmo assim, sempre é bonito de ver a platéia cantando em coro Primeiros Erros, mesmo com os discurssos batidos de Dinho Ouro Preto.

Nile Rodgers & Chic

Em seguida, Nile Rodgers colocou a Cidade do Rock para dançar com um setlist recheado de clássicos. Quem se permitiu voltar no tempo para a década de 70 não se arrependeu, com certeza se divertiu muito. Destaque também para a banda de apoio, Chic, que é composta por cantoras e músicos talentosíssimos. A banda embalou o festival com hits como Good Times, Everybody Dance, Let’s Dance e Get Lucky.

Panic! At The Disco

Após uma chuva de clássicos, foi a vez do Panic! At The Disco comandar o Palco Mundo, com a tarefa de segurar o público que ansiava por Red Hot Chili Peppers. Foi difícil amaciar essa galera e colocá-los para dançar com o seu pop rock animado, porém Panic! fez bonito. Brendon Urie foi extremamente carismático e botou a energia lá em cima, com um setlist animado e com pouco espaço para se deixar esfriar.

Os fãs da banda cantavam a plenos pulmões todas as canções. Porém, foi em momentos como The Ballad Of Monalisa, I Write Sins Not Tragedies e, principalmente, Bohemian Rhapsody, que toda a Cidade do Rock cantou em uníssono a plenos pulmões. Destaque para a voz incrível de Urie, que alcança agudos de deixar todos de queixo caído. Ao vivo, o Panic! mostra sua versatilidade ao misturar canções de todas as fases da banda, contando com faixas, além das já mencionadas, como Miss Jackson, Victorious Nine In The Afternoon. 

Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv

Brendon ainda comentou o quão estava feliz em abrir para o Red Hot Chili Peppers e que queria ser Anthony Kieds quando era criança, assim fechando o show com o hit High Hopes, do seu mais recente disco Pray For The Wicked (2018).

Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv

 

Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv

 

Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv

Logo, só não gostou do show do Panic nesta quinta-feira de Rock in Rio quem fechou a mente e não se permitiu se divertir com um show dançante e animado.

Red Hot Chili Peppers

Chegou a hora do headliner do dia fechar a noite de quinta-feira de Rock in Rio. Red Hot Chili Peppers começa bem, com hits como Can’t Stop e Dani California. Porém esfria rapidamente, e tem dificuldades de manter todo o público interessado. Quem se divertiu mesmo foram os fãs mais fervorosos, que cantavam e dançavam todas as músicas. Anthony Kieds parecia estar no piloto automático e não demonstrava tanto carisma quanto a banda anterior. Flea, baixista, estava elétrico como sempre, entregando linhas de baixo de qualidade.

O único momento em que toda a Cidade do Rock se levantou para cantar junto foi durante a clássica Californication e em By The Way, no final. Outro problema no show do RHCP foi a demora para começar o bis. Muitos já se dirigiam a saída quando a banda retornou ao palco para mais duas canções. Mas foi com os fãs fiéis que o Red Hot fechou a noite com Give It Away. RHCP entrou em um modo automático de shows, sem inovar e cativar. Talvez seja a hora de lançar novo material e renovar o setlist.

Mais atrações pelo local

Em paralelo aos shows, a quinta-feira de Rock in Rio também teve o karaokê no lindíssimo estande da Coca-Cola, entrevistas no descolado estande da Multishow, criados e montados pela empresa SRcom, assim como o da Fanta. Brincadeiras estavam presentes em diversos outros: como a escalada na Seguradora Prudential, e os jogos na Arena de Games, que trouxe muitas atividades da Game XP. Na Arena, tinham estandes como do Exterminador do Futuro, da plataforma de ensino online Descomplica e Ubisoft (com jogos como Ghost Recon: Breakpoint e Rainbow Six: Siege).

A arena comportava atividades para a toda família, como Pac Man humano e Fortnite. Além dos games, também tinha shows na Arena Nave e do grupo argentino Fuerza Bruta para animar a tarde na Cidade do Rock. Ainda, as tradicionalíssimas tirolesa, montanha-russa e roda gigante estavam a todo vapor com filas quilométricas para divertir a Cidade do Rock. Além disso, ainda comportava o Rock District, com shows até de noite e a Rock Street Asia, trazendo bandas orientais para o maior festival de música do mundo.

Fotos do Rock in Rio

Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv

 

Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv

 

Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv

 

Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv

 

Foto por Juliana Guimarães | @eyelinertv

Melhores Momentos da noite de quinta-feira de Rock in Rio

https://www.youtube.com/watch?v=TaqMaCNvfro

https://www.youtube.com/watch?v=SBj7J10pXSU

E assim encerrou-se o quarto dia de Rock In Rio. Com muita animação, emoção e alegria, com mais destaques para as bandas de abertura, que renovaram os ares da Cidade do Rock.

Mais notícias no Minuto Indie.

Autor

  • Juliana Guimarães

    Mestre em Microbiologia e doutoranda em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos, que nas horas vagas escreve no Minuto Indie e joga videogame. Tem PhD em Emo e Metalcore, é fã de carteirinha do My Chemical Romance e ama musicais. Nunca foi vista sem delineador 🤫

Escrito por

Juliana Guimarães

Mestre em Microbiologia e doutoranda em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos, que nas horas vagas escreve no Minuto Indie e joga videogame. Tem PhD em Emo e Metalcore, é fã de carteirinha do My Chemical Romance e ama musicais. Nunca foi vista sem delineador 🤫