QUEEN: hoje é o aniversário de Brian May, veja curiosidades sobre o artista

Brian May, músico inglês, é conhecido principalmente por seu trabalho na banda de rock Queen. Hoje é seu aniversário! Além de guitarrista e compositor, o artista também é astrofísico e já teve participações especiais com diversos artistas. Confira outras curiosidades neste dia especial

Completando hoje 73 anos, Brian May foi uma das grandes peças-chave para a banda Queen ser orquestrada. Além do carisma e presença marcante de Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor, é importante mencionar sua importância na banda e alguns detalhes de sua carreira. Aproveite o aniversário do artista:

Queen Brian May Aniversário
Brian May na banda Queen

Brian May é, além de musicista, um astrofísico – ele concluiu seu doutorado no Imperial College em 2007. Desde então, utiliza o conhecimento para entreter seu público nas redes sociais sobre diversas curiosidades do espaço. Além disso, até memes sobre si mesmo o artista compartilha:

BRIAN MAY – CURIOSIDADES INUSITADAS

Brian, assim como artistas como Paul McCartney (The Beatles), se coloca a frente na luta pela causa animal, como quando postou uma foto de pessoas em cima de um elefante em seu Instagram com o seguinte discurso:

Eu estou repostando isso porque esse é o tempo de acordar. Eu acredito que a maior mensagem de tudo isso é perceber que os humanos não são a única espécie importante nesse planeta […]. Apenas quando todas as criaturas da Terra estiverem livres, nós teremos o direito de nos chamar de humanos decentes.

(Fonte: Rolling Stone)

Queen Brian May aniversário
Brian May

Tá achando pouco? O artista ainda possui uma empresa que vende desde instrumentos musicais até peças de sutiã com estampas autorais (isso mesmo, ele desenhou cada detalhe!):

BRIAN MAY – ALÉM DE QUEEN

Além de seu notório legado no Queen, Brian May já foi convidado especial de artistas e grupos como Black Sabbath, Soundgarden, Eddie Van Halen, Alice Cooper e até Lady Gaga.

Brian May e Lady Gaga
Brian May e Lady Gaga no Video Music Awards (VMA) da MTV em 2011

Em Black Sabbath, o artista fez um solo de guitarra na música “When Death Calls”, do álbum “The Headless Cross“. Confira abaixo:

 

Até homenagem pra Pink Floyd já teve, sabia? Saca só a vez que ele se uniu com o Dave Grohl nessa versão de “Have a Cigar”:

Todas essas curiosidades, realizações e participações musicais ao decorrer de sua carreira lhe renderam alguns prêmios. Brian May possui uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, já foi homenageado com uma Medalha da Ordem do Império Britânico e, constantemente, é colocado em listas de melhores guitarristas de todos os tempos por revistas como Planet Rock, Rolling Stone e Guitar World.

BRIAN MAY – LEGADO NO QUEEN

Algumas de suas principais composições no Queen são as clássicas “We Will Rock You”, “The Show Must Go On”, “Who Wants to Live Forever” e “I Want it All”. Uma de suas apresentações consideradas mais marcantes foi em 2002, em Londres, quando o artista apresentou “God Save the Queen” em um arranjo autoral ao vivo no telhado do Palácio de Buckingham. Veja o vídeo abaixo: 

 

Recentemente, em Abril, Brian May também publicou um vídeo  tocando “Love of my Life”:

 

Não podemos esquecer do Rock in Rio no Brasil em 2015, onde ele também apresentou a mesma canção:

É, sua caminhada na estrada da música é longa, Brian May! Esperamos que venham ainda mais anos por aí, afinal, the show must go on

Queen Brian May
A banda Queen

Para mais atualizações do mundo da música, continue acompanhando o Minuto Indie e dá um like em nossa página do Facebook!

Leave a Reply

%d bloggers like this: