Abraskadabra Cattle Life

Banda curitibana denuncia as atrocidades do atual (des)governo brasileiro

Muita gente está com raiva do governo Bolsonaro (e quem não está, provavelmente não está entendendo muita coisa), e é nesse clima que o Abraskadabra lança a intensa Cattle Life, junto a um clipe que para não deixar nenhuma dúvida, conta com a letra da canção em cada take. O single será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 03 de setembro, mas você poderá conferir no final da publicação.

O single é repleto de referências a atual gestão nacional e como cada ação do Presidente vem afetando a vida dos brasileiros de uma forma geral, seja no consumo de bens necessários, seja pelas decisões tomadas durante a maior crise sanitária dos últimos 100 anos, seja também no cansaço mental que está sendo promovido a cada nova fala.

“Música foi feita com muita raiva, tanto sonora como na letra, tudo a flor da pele. É brutal e raivosa, até com riffs abafados de guitarra thrash metal e um sininho satânico para fazer uma alusão a este cada que está no governo. É um recado para as pessoas que votaram nele que vão pagar, aliás, todos nós estamos pagando pelo voto nesse cara”, conta Du, vocalista da banda.

A canção faz parte do álbum Make Yourself at Home, disco que será lançado no dia 24 de stembro pelo selo norte-americano Bad Time Records e que ainda contará com mais um single disponibilizado no dia 16 de setembro, antes da disponibilização do material completo.

Aqui começa a nova fase pós-Welcome – álbum de 2018 que levou o Abraskadabra para uma turnê em mais de 20 cidades dos Estados Unidos e também passou pela Escócia, Inglaterra em grandes festivais internacionais (Rebellion Fest, Boomtown Fair, Ska by Skawest) e chegou inclusive até o Japão.

Sobre o clipe

Para ser o mais literal possível, o clipe é recheado de imagens, símbolos e retratos de tudo o que o atual governo pensa e faz os seus eleitores pensar, deslegitimando a ciência, os estudiosos e pessoas que dedicaram a sua vida para que possamos compreender melhor o ambiente em que estamos inseridos e os rotulam como inimigos ou como pensadores ideológicos.

É possível se ambientar também com cada escândalo que foi descoberto ou noticiado nos últimos anos. Tudo é recheado com muita velocidade, intensidade e uma letra agressiva.

Seria cômico se não fosse trágico, já que até figuras que causaram vergonha alheia viralizando na internet apoiando o Presidente, podem ser vistas, como na dancinha do “mito”, já que até nos alívios cômicos que seus eleitores tem proporcionado, grandes desastres tenham acompanhado todo este apoio.

“Ainda bem reclusos, decidiriam que o clipe desta música seria uma animação e chamaram a Smart/Bamba, o mesmo estúdio que fez o vídeo da The Dream, do disco passado, novamente com direção de Guilherme Lepca.”, comenta.

“Uma produção frenética, com vários takes, muita coisa acontecendo, e até recomendo que as pessoas assistam várias vezes para captar novos elementos a cada visualização”, finaliza.

A nova casa do Abraskadabra

E a nova casa do Abraskadabra agora se chama Bad Time Records. Uma gravadora americana especializada em ska-punk, focada em artistas que conversam com os novos tempos. O selo fará o lançamento de Make Yourself at Home no streaming e em vinil colorido.

Serão 4 versões diferentes do disco em vinil colorido com distribuição nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, e é claro, no Brasil

Bandas que lutam contra o racismo, o machismo, a homofobia e qualquer tipo de preconceito, resgatando o sentimento de união sobre o qual o ska foi fundado.

O nome “Bad Time” faz piada com algo que o seu criador Mike Sosinski sempre ouvia quando decidiu abrir uma gravadora de ska em 2018: “é uma má hora para esse gênero musical”.

Mike provou a todos que era possível mudar essa história e fez a sua própria hora. Hoje, a Bad Time Records é a casa dos principais nomes do ska-punk nos Estados Unidos, como We Are The Union, Bad Operation, Joystick, Catbite e Kill Lincoln, banda do próprio Sosinski.

Abraskadabra – Cattle Life

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter.

Autor

  • Eduardo da Costa

    Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais: Facebook: duffnfedanfe; Instagram: nfedanfe; Twitter: _duffe; Last.Fm: duffhc3m; Pinterest: duffe_;

Escrito por

Eduardo da Costa

Redator do site Minuto Indie. Graduado em jornalismo e pós-graduado em marketing digital e comunicação para redes sociais, amante de música, esportes, cinema e fotógrafo por hobby. Siga-me nas redes sociais:

Facebook: duffnfedanfe;
Instagram: nfedanfe;
Twitter: _duffe;
Last.Fm: duffhc3m;
Pinterest: duffe_;