A banda paulistana lança o segundo clipe de seu disco de estreia, que mostra um lado mais contemplativo e intimista do pop barulhento do grupo.

No primeiro semestre, a Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo lançou seu disco de estreia, de nome homônimo, que se destacou não só pelo som conflitante, mas pela estética rubra e desgastada. O primeiro clipe do trabalho, da música “Delícia/Luxúria”, foi lançado em março desse ano, antes mesmo do álbum. Acompanhando o título da música, o clipe traz uma inquietude entre o sensual e a boemia. 

Já em “Fora do Meu Quarto”, a ambientação é silenciosa porém sussurrante através dos olhares, trejeitos, e caras e bocas do quarteto formado pelo guitarrista e tecladista Vicente Tassara, o baterista Theo Ceccato, o baixista Téo Serson, e é claro: a vocalista e guitarrista Sophia Chablau

Sendo a música mais longa do álbum, com 4 minutos de 27 segundos, o clipe de “Fora do Meu Quarto” corresponde não só ao título, pela ambientação externa, mas também à sucinta abordagem vocal, e a letra pessoal porém relacionável. Como diz a letra da música, o vídeo foi gravado em “qualquer lugar do mundo”, num jogo de cores e cortes que lembra o estilo do diretor Wes Anderson.  Na sequência de frames, os membros da banda aparecem juntos e separados, sem abrir a boca nem para dublar a canção, ao mesmo tempo que suas inquietudes e expressões são captadas em focos e perspectivas diferentes, dinamizadas de acordo com o andamento da música, em sincronizações sugestivas e coloquiais com a letra. O final lento e distorcidamente lisérgico do som conta com projeções igualmente oníricas no clipe.  

O clipe “Fora do Meu Quarto” foi dirigido por Catharina Bergo, que em 2018 iniciou sua carreira no audiovisual através de trabalhos publicitários e pós-produção de clipes e webdocumentários. Já no ano passado, ela lançou sua própria produtora, Gianduia Filmes, que é focada em trabalhos independentes. Esse clipe é o seu primeiro trabalho de Catharina Borgo como diretora depois da fundação da Gianduia Filmes

 

Ficha técnica do vídeo:

Sophia Chablau (banda)

Téo Serson (banda)

Theo Ceccato (banda)

Vicente Tassara (banda)

 

Direção: Catharina Bergo

Direção de produção: Alice Zampieri

Assistente de direção: Ana Fuschini

Direção de fotografia: Raphael Lopes

Figurino: Zoé Passos

Letreiros: Maria Cau Levy

Montagem e finalização: Catharina Bergo

Colorização: Gustavo Lucciola

 

Uma produção Gianduia Filmes

 

Escute o álbum de estreia de Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo:

Mais notícias no Minuto Indie. Curta nossa página no Facebook. Siga nosso Instagram. Saiba mais em nosso Twitter. E fique ligado no nosso canal no YouTube.

Autor

  • Luan Gomes

    Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"

Escrito por

Luan Gomes

Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"