Músico de 30 anos teria comido apenas uma maçã por dia desde o dia 2 de julho
A$AP Rocky foi detido na Suécia na semana passada para ser investigado após uma briga na rua. Segundo o TMZ, o rapper de 30 anos, que é ex-namorado de Kendall Jenner, está enfrentando “chocantes condições desumanas” na cadeia e deve ficar detido por mais duas semanas.
De acordo com o site, ele está dormindo em um tapete de ioga, sem cobertores, e que a água e a alimentação do local não são próprias para o consumo. Rocky teria comido apenas uma maçã por dia desde sua prisão, no dia 2 de julho. O site ainda afirma que um prisioneiro na cela ao lado de Rocky arremessa fezes para todos os lados e que não há limpeza.
O músico ficou conhecido por seu álbum de estreia Live.Long.A$AP, lançamento em 2011. A detenção fez com que o rapper cancelasse shows na Noruega e na Polônia, parte de sua turnê pela Europa.
O TMZ ainda diz que o governo sueco teria violado a Convenção de Viena para Relações Consulares, que, neste caso, garantiria o direito do rapper de ver um oficial do Consulado dos Estados Unidos imediatamente após a prisão. Segundo o site, Rocky teria pedido o encontro, o que foi negado.
O funcionário do consulado foi autorizado a vê-lo dois dias após a prisão, mas apenas na presença de guardas suecos. Os advogados de Rocky estariam pedindo ajuda ao Departamento de Estado norte-americano para ajudar no caso.
Ouça A$AP: [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=Kbj2Zss-5GY[/embedyt]
Último vídeo do canal Minuto Indie:[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=3ru31tYv52M[/embedyt]