Pelados celebra CONTATO em vinil antes de primeira turnê europeia
Banda lança edição especial do quarto álbum, faz show na Casa de Francisca e depois segue por Portugal, Espanha e Alemanha
Um ano depois de lançar CONTATO, a Pelados leva o disco para o formato físico e para a estrada. O quarto álbum da banda ganha agora uma edição especial em vinil azul, realizada pelos selos Romaria Discos, Amigues do Vinil e RISCO, com encarte duplo, letras e imagens inéditas.
Para marcar o lançamento, o grupo faz show no dia 22 de julho, no Porão da Casa de Francisca, em São Paulo, dividindo a noite com Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo. A escolha faz todo o sentido, já que as duas bandas compartilham uma relação próxima e afinidades dentro da cena independente paulistana.
Depois, a Pelados embarca em sua primeira turnê internacional em uma rota que passa por 11 cidades entre Portugal, Espanha e Alemanha, com estreia no festival Kalorama, em Lisboa, e datas em cidades como Porto, Berlim e Saarbrücken.
Lançado em 2025, CONTATO marcou uma fase mais expansiva do quinteto, entre experimentações, guitarras cósmicas e estruturas pop meio tortas. Agora, o disco ganha uma nova vida — desta vez em vinil e do outro lado do Atlântico.
SERVIÇO
Pelados lança vinil de CONTATO
com Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo
22 de julho – quarta-feira
Abertura: 19h30 | Show a partir das 21h30
Porão da Casa de Francisca
Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé
Ingressos aqui.