Ouça música inédita de Elliott Smith inclusa no relançamento do clássico Either/Or

Elliott Smith foi um cantor e compositor norte-americano de indie que faleceu em 2003 aos 34 anos. Depressivo e com histórico de abuso de álcool e drogas, Smith foi encontrado morto com duas facadas no peito e a autópsia não conseguiu concluir se foi assassinato ou suicídio. O cantor lançou seis discos durante sua carreira, sendo um póstumo.

Either/Or , de 1997, foi o terceiro álbum do músico e foi bem recebido pela crítica. O disco, onde Smith toca todos os instrumentos, tem seu título baseado na obra do filósofo dinamarquês Søren Kierkegaard, pensdor conhecido por lidar com temas como desespero existencial, angústia, morte e deus. O trabalho completa agora vinte anos e por isso a gravadora Kill Rock Stars presenteia os fãs com Either/Or: Expanded Edition, que inclui, além de I Figured You Out, que você pode escutar aqui embaixo, 5 músicas gravadas ao vivo em 1997, no festival Yo Yo a Go Go Festival em Olympia, Washington, incluindo a faixa inédita My New Freedom, assim como as inéditas de estúdio New Monkey, I Don´t Think I´m Ever Gonna Figure It Out Bottle Up And Explode.

Uma curiosidade é que apesar de Smith nunca ter lançado I Figured You Out durante sua vida, a canção foi gravada pela cantora Mary Lou Lord e aparece no EP Martin Saints, de 1997. Você também pode conferir uma versão abaixo com Elliot e Mary Lou Lord, assim como o clássico Either/Or em sua versão original.

 

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=rhLxyFJhKbw[/embedyt]

[embedyt] http://www.youtube.com/watch?v=_YuKjtaM2rA[/embedyt]

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: