Baseado em uma famosa HQ francesa de ficção científica, “Expresso do Amanhã” também já foi adaptado pelo diretor Bong Joon-ho (Parasita) em 2013
A Netflix anunciou a data de estreia da série “O Expresso do Amanhã” no Brasil.
A novidade chegará ao catálogo da plataforma de Streaming, no dia 25 de maio (segunda-feira), pouco mais de uma semana após a exibição na Netflix americana. Apesar de ter adquirido o direito de exibição, o responsável pela produção inicial da série é o TNT, que depois passou para o canal TBS.
Os episódios serão liberados semanalmente, conforme forem saindo nos Estados Unidos. Os atores Jennifer Connelly (Réquiem para um sonho) e Daveed Diggs (Extraordinário) estrelam a série distópica, que é dirigida por James Hawes (Black Mirror).
O anúncio foi feito pela Twitter oficial do Serviço de Entretenimento. Veja:
Expresso do Amanhã mostra a história de um mundo pós-apocalíptico, sete anos depois de ter ficado completamente congelado! Minha nova série distópica chega dia 25 de maio. pic.twitter.com/B2cljRGuhP
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 11, 2020
Expresso do Amanhã (Netflix) também ganhou teaser oficial legendado. Confira:
A série se passa sete anos após o planeta Terra ser lançado em uma era glacial causado pelo aquecimento global, todos os sobreviventes vivem a bordo de um trem de 1.001 vagões que dá voltas ao redor do mundo sem parar. O trem gigantesco se divide em classes, com a elite nos primeiros vagões e os mais pobres nos últimos. Mas o que acontece quando aqueles que foram oprimidos a vida inteira resolvem se rebelar e lutar?
Baseado na clássica HQ de ficção científica “O Perfuraneve” de 1984, essa é a segunda adaptação de “Expresso do Amanhã”, a outra foi em 2013, com o filme do cineasta Bong Joon-ho, vencedor dos Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme esse ano por ‘Parasita’.
O longa que foi o primeiro filme em inglês dirigido pelo diretor sul-coreano, tem Chris Evans, Tilda Swinton, Jamie Bell, Ed Harris, e recebeu aclamação da crítica, apesar de não ter ido muito bem de bilheteria.
Mais notícias no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!