“Eu Estou Aqui” é o primeiro lançamento de “7 Estrelas | quem arrancou o céu?”, sucessor de “Azul Moderno”

Luiza Lian está próxima de lançar seu quarto álbum, 7 Estrelas | quem arrancou o céu?, cinco anos após o aclamado Azul Moderno. O disco, composto ainda em 2019, traz abstrações do período da pandemia, junto de outras inspirações pessoais de Luiza e seu produtor, Charles Tixier. Eles trabalharam sozinhos no álbum durante a pandemia. O primeiro single, “Eu Estou Aqui”, acaba de sair com lançamento pelo selo RISCO / ZZK Records. A data de lançamento de 7 Estrelas | quem arrancou o céu? será divulgada em breve.

O último álbum de Luiza Lian foi o primoroso Azul Moderno. O álbum lançado em 2018 tem um som que mistura elementos de MPB, indie e art pop. Na sua abordagem, traz temas como a passagem do tempo, a religiosidade, a saudade, a ancestralidade e a alma feminina. Azul Moderno recebeu muitos elogios da crítica especializada, que destacou a maturidade criativa, a experimentação sonora e o lirismo melancólico de Luiza Lian.

Sobre o single “Eu Estou Aqui”

Entre elementos eletrônicos e acústicos, a sonoridade de “Eu Estou Aqui” casa perfeitamente com a voz de Luiza recitando versos. A música vai crescendo em intensidade e complexidade, transmitindo uma sensação de urgência, inquietação e questionamento sobre o mundo.

“Eu Estou Aqui”, traz Luiza retomando sua vocalização épica, mas num espectro mais existencial. A artista definiu a música como um “manifesto do disco”, adicionando que ela trata sobre a importância da presença em um mundo virtual e plástico. 

“É o momento de dizer ‘eu existo’, apesar do mundo estar acabando, apesar das pessoas estarem perdidas em seus espelhos, a gente ainda está aqui, a gente ainda vive e ainda morre, o mistério segue sendo um mistério, vida e morte com sua dádiva e desorientação.”

O single vem acompanhado de um vídeo animado por Brunno Balco, que exibe a letra da música, convidando o público a mergulhar na poesia de Luiza. 

Ouça “Eu Estou Aqui” aqui:

Mais notícias no Minuto Indie. Acompanhe nosso conteúdo em outras plataformas!

Autor

  • Luan Gomes

    Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"

Escrito por

Luan Gomes

Viciado em descobrir sons novos e antigos, mas sem abrir mão de uns hits batidos tipo "The Real Slim Shady" do Eminem. Perde um dia de vida toda vez que vê a pergunta "o rock morreu?"