lllucas

lllucas retorna sintetizando o calmo e o caótico dos centros urbanos

O projeto lllucas divulgou nesta sexta-feira (24), a mixtape KIT/processo. No seu segundo trabalho, a dupla formada por Lucas Rocha (vocalista e guitarrista), Caio Campos (baixista), e mixado por Carlos Bechet (Orelha Muda) explora nuances de melancolia, amor e psicodelia.

As gravações aconteceram em Caçapava, interior de São Paulo, antes de iniciar o isolamento social causado pelo Coronavírus. Sobre o processo de trabalho, Lucas ressalta:

“Por algum motivo parecia que São Paulo nos fazia protelar esse processo, era como se aqui sempre tivéssemos outras coisas mais importantes pra fazer. Então eu montei um mini set de estúdio (um amplificador, alguns microfones, monitoração) e decidimos ir. Gravar em casa sempre me pareceu uma coisa muito mais natural, íntima.”

O nome KIT/processo surgiu antes Coronavírus, porém pelo atual momento recebeu um ressignificado tragicômico. A capa do EP foi feita pelo baixista Caio, e explora simetria e a desordem dos centros urbanos, presente também no trabalho.

Com seis músicas, o duo define KIT/processo como “o retrato do sujeito suburbano e o movimento subúrbio x centro que lhe é imposto e que o sobrecarrega. Mas um processo que também possui momentos contemplativos, de reflexão sobre a dor, amores, e outras subjetividades”.

Você pode ouvir a mixtape KIT/processo do lllucas aqui:

Eles também já divulgaram o clipe de uma da faixa “Azul” em dezembro de 2019, a música expressa a tomada de consciência sobre a finitude das coisas. Assista:

 

Para mais notícias veja no Minuto Indie. Curta a nossa página no Facebook.

Autor

Escrito por

Vitoria Ataíde

Tem um quê de jornalista, outro de cinéfila, completamente louca por música.