Hoje, a equipe do Minuto Indie traz 7 covers recentes para prestar atenção! Confira abaixo:

  • Gerard Way – Hazy Shade Of Winter (Original: Simon & Garfunkel)

O músico e quadrinista, Gerard Way, começou 2019 com o pé direito. Sua série de quadrinhos, The Umbrella Academy, foi adaptada para uma série de TV, que estreiou em Fevereiro na Netflix. O seriado deu tão certo que já foi renovado para uma segunda temporada e ultrapassou Stranger Things no ranking de séries mais assistidas da plataforma.

Para a trilha sonora da série, Gerard não poderia estar de fora. Junto com Ray Toro, também ex-My Chemical Romance, Way lançou o cover de Hazy Shade Of Winter, clássico da dupla Simon & Garfunkel. Com riffs mais marcados e bem fortes, a canção combina perfeitamente com o tom do seriado e com as demais faixas da trilha sonora. Além de Hazy Shade Of Winter, Gerard Way e Ray Toro lançaram um cover de Happy Together, de The Turtles, também presente na trilha de The Umbrella Academy.

  • Weezer – Take On Me (Original: A-ha)

Weezer acabou de lançar um disco inteiro de covers, o teal album, ou seja, o álbum turquesa. Porém, a que mais bem representa o disco e a que mais está tendo repercussão é a versão da banda do clássico Take On Me dos noruegueses do A-ha.

Na faixa, Weezer consegue adicionar seu temperinho, mas sem deixar a essência da canção de lado. Vale muito a pena conferir a música e o álbum.

  • New Years Day – F****** Hostile (Original: Pantera)

A banda californiana New Years Day lançou um EP chamado Diary of a Creep, que contém covers das maiores influências da banda, além de uma faixa autoral. O EP inclui versões de músicas do New Order, Linkin Park, Pantera e outros.

Todos os covers são de extrema qualidade, porém F****** Hostile, original de Pantera, se destaca em meio aos demais. A voz de Ashley com seu leve drive traz originalidade à canção, sem deixar de lado os riffs pesados e marcantes. Ash dá conta do recado como cantora, assim como o resto da banda dá no arranjo.

  • Morrissey – It’s Over (Original: Roy Orbison)

Morrissey lançou recentemente o cover de It’s Over, original do cantor Roy Orbison. Além da faixa, o músico anunciou um disco inteiro de covers ainda para 2019. Ainda não há previsão para o lançamento de novas músicas, mas os títulos e a organização das faixas já está disponível.

  • Lewis Capaldi – Shallow (Original: Lady Gaga & Bradley Cooper)

Na BBC Radio 1, o cantor Lewis Capaldi fez uma performance do hit Shallow, de Lady Gaga e Bradley Cooper, canção vencedora do Oscar 2019 de melhor canção original.

A versão de Lewis da música de Nasce Uma Estrela é bem mais intimista do que a versão de Lady Gaga e Bradley Cooper, já que as partes fortes de Gaga não se sobressaem no cover. Porém, isso não quer dizer que não é um bom cover. Apenas é mais uniforme e intimista, legal para os fãs do gênero.

  • Neck Deep – Torn (Original: Natalie Imbruglia)

O grupo de pop-punk galês, Neck Deep, lançou um cover de Torn, original de Natalie Imbruglia, para a coletânea Songs That Saved My Life. A coletânea traz diversas bandas do gênero fazendo covers de músicas que “salvaram suas vidas”. A escolhida por Neck Deep é um clássico de 2017, trazida pela banda na pegada pop-punk, o que combinou muito tanto com a faixa, quanto com o grupo.

  • Movements – Losing My Religion (Original: R.E.M.)

Também da coletânea Songs That Saved My Life, a banda Movements trouxe uma versão do clássico de R.E.M., Losing My Religion, com aquele twist do Movements. A canção de distancia bastante da original, mas tem todo o carisma do grupo e continua extremamente agradável de ouvir.

Você também conhece covers maravilhosos que não foram citados aqui? Deixe nos comentários! Adoraríamos de ouvir sua opinião!

MI No YouTube

Autor

  • Juliana Guimarães

    Mestre em Microbiologia e doutoranda em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos, que nas horas vagas escreve no Minuto Indie e joga videogame. Tem PhD em Emo e Metalcore, é fã de carteirinha do My Chemical Romance e ama musicais. Nunca foi vista sem delineador 🤫

Escrito por

Juliana Guimarães

Mestre em Microbiologia e doutoranda em Biotecnologia Vegetal e Bioprocessos, que nas horas vagas escreve no Minuto Indie e joga videogame. Tem PhD em Emo e Metalcore, é fã de carteirinha do My Chemical Romance e ama musicais. Nunca foi vista sem delineador 🤫