Inicialmente lançado em seu Soundcloud em 2016, a mixtape “Hellboy” de Lil Peep agora está em todas as plataformas de streaming e também conta com merch oficial
Nessa semana, dia 25, a mixtape “Hellboy” de Lil Peep foi oficialmente lançada em diversas plataformas digitais, como o Spotify, Deezer e Youtube. Uma das inspirações do título do álbum é o filme de animação “Hellboy: Blood & Iron” (2007), que inclusive dá voz inicial à faixa-título e de abertura da mixtape:
Can this be him?
The one I have waited centuries to see?
How strange
So far from his path that I barely see the promise of glory
Can this be him, this Hellboy?
Produzido por Smokeasac e Yung Cortex, a seleção de músicas contém faixas já conhecidas pelos seus fãs, mas agora na melhor qualidade de som possível. Entre alguns destaques, além da música “hellboy”, podemos citar “worlds away“; “the song they played (when i crashed into the wall)” e “cobain” – que são parcerias com o rapper Lil Tracy. Além disso, a canção “girls”, feita com Horsehead, já era um dos hits de Lil Peep, contando com milhares de visualizações em seu videoclipe:
Para quem não conhece o artista, que infelizmente se foi aos 21 anos em 2017, Lil Peep, ou simplesmente Gustav Elijah Åhr, foi conhecido por quebrar as barreiras em sua sonoridade, passeando entre gêneros e estilos como o hip-hop, rap e emo. Em parceria com o coletivo americano “GothBoiClique”, o músico canta com naturalidade e familiaridade sobre temas considerados pesados, como morte, drogas e sexo. Segundo a revista Pitchfork:
Hellboy é a obra-prima da vida de Lil Peep. É insensível, atrevido e indulgente, o som de alguém testando todo o espectro de sentimentos pela primeira vez. É um artefato que o aproxima o mais possível de Lil Peep.
LIL PEEP – HELLBOY
Além do lançamento, os fãs também foram presenteados com o merch oficial de “Hellboy”, disponível no site oficial do artista:
E aí, quem gostou da novidade? Para maiores atualizações do mundo da música, continue acompanhando o Minuto Indie aqui e em nosso Facebook!
Rest in Peace, Gus.