15 anos de American Idiot, Green Day lança vídeo de Father Of All 

Green Day

Green Day lança clipe da caótica “Father Of All” que antecipa seu comeback 

Um dos álbuns mais bem sucedidos de Green Day, “American Idiot” completou 15 anos nesta sexta-feira (20), o grupo tem feito vários anúncios entre eles uma turnê conjunta Hella Mega Tour com Weezer e Fall Out Boy.

Entre seus novos lançamentos, a banda divulgou o videoclipe de “Father Of All…” faixa-título de seu novo álbum previsto para o início de 2020. 

O vídeo mescla uma performance dos caras em um cenário cheio de colorismo, trazendo o vermelho e pessoas dançando ao fundo, junto a imagens que mostram a revolução e histeria das mais variadas épocas da história. 

Junto a batida pesada, mas que foge dos seus primeiros trabalhos, cria-se um ambiente de força popular e expressão pessoal para a música. 

Recentemente, o frontman, Billie Joe Armstrong, afirmou que dentre suas inspirações para o álbum está Kendrick Lamar e Motown, onde a liderança da música está no ritmo. E isso já é notado nessa faixa. 

O disco será o comeback da banda desde 2016 quando lançou “Revolution Radio”.

Father Of All e Trump 

Recentemente, Billie Joe Armstrong, em uma entrevista com a Kerrang!, afirmou que não fará críticas ao presidente estadunidense Donald Trump. 

“Eu não tenho nenhuma inspiração vinda do Presidente dos Estados Unidos, porque ele é só… não há nada. O Trump me dá diarreia, sabe? Não quero escrever uma música sobre isso!”

No American Idiot, de 2004, a banda trouxe críticas claras direcionadas ao então presidente norte-americano, George W. Bush.  Algo que dessa vez eles não pretendem repetir. Mas o frontman ainda deixou claro que as músicas terão sim viés político e crítica social. 

Sobre a temática político-social que influenciou o álbum ele disse: 

“Eu digo isso de uma forma empática, onde pessoas na América ficaram desesperadas com suas situações. Há fábricas fechando, gentrificação. É uma época doida.” 

Vale lembrar que o álbum já está disponível para pré-venda no site da banda. 

CONFIRA FATHER OF ALL: 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=eXv00PJ9IQM[/embedyt] 

 

CONFIRA O M.I NO YOUTUBE: 

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=PdDOCX2Rs0Q[/embedyt]

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta