Green Day lança clipe da caótica “Father Of All” que antecipa seu comeback
Um dos álbuns mais bem sucedidos de Green Day, “American Idiot” completou 15 anos nesta sexta-feira (20), o grupo tem feito vários anúncios entre eles uma turnê conjunta Hella Mega Tour com Weezer e Fall Out Boy.
Entre seus novos lançamentos, a banda divulgou o videoclipe de “Father Of All…” faixa-título de seu novo álbum previsto para o início de 2020.
O vídeo mescla uma performance dos caras em um cenário cheio de colorismo, trazendo o vermelho e pessoas dançando ao fundo, junto a imagens que mostram a revolução e histeria das mais variadas épocas da história.
Junto a batida pesada, mas que foge dos seus primeiros trabalhos, cria-se um ambiente de força popular e expressão pessoal para a música.
Recentemente, o frontman, Billie Joe Armstrong, afirmou que dentre suas inspirações para o álbum está Kendrick Lamar e Motown, onde a liderança da música está no ritmo. E isso já é notado nessa faixa.
O disco será o comeback da banda desde 2016 quando lançou “Revolution Radio”.
Father Of All e Trump
Recentemente, Billie Joe Armstrong, em uma entrevista com a Kerrang!, afirmou que não fará críticas ao presidente estadunidense Donald Trump.
“Eu não tenho nenhuma inspiração vinda do Presidente dos Estados Unidos, porque ele é só… não há nada. O Trump me dá diarreia, sabe? Não quero escrever uma música sobre isso!”
No American Idiot, de 2004, a banda trouxe críticas claras direcionadas ao então presidente norte-americano, George W. Bush. Algo que dessa vez eles não pretendem repetir. Mas o frontman ainda deixou claro que as músicas terão sim viés político e crítica social.
Sobre a temática político-social que influenciou o álbum ele disse:
“Eu digo isso de uma forma empática, onde pessoas na América ficaram desesperadas com suas situações. Há fábricas fechando, gentrificação. É uma época doida.”
Vale lembrar que o álbum já está disponível para pré-venda no site da banda.
CONFIRA FATHER OF ALL:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=eXv00PJ9IQM[/embedyt]
CONFIRA O M.I NO YOUTUBE:
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=PdDOCX2Rs0Q[/embedyt]
Mais notícias no Minuto Indie.