A maconha é combustível para o Planet Hemp!
O Planet Hemp está em estúdio para a gravação de um novo álbum, e como de costume não poderia faltar o maior incentivo: a maconha. O grupo publicou uma foto no Instagram onde Marcelo D2 segura sacos da erva, e a legenda representa todo esse processo: “Quer saber com quantos baseados se faz um disco novo? Pergunte-me como.”.
https://www.instagram.com/p/B3IJhqhlGsc/
O álbum em questão será o primeiro lançamento do Planet Hemp em 20 anos e será gravado na Bahia. Político, mas não totalmente voltado ao cenário atual brasileiro, o disco deve soar como um bate-papo, algo sobre o que o Brasil está se tornando, e também sobre maconha. Em entrevista ao TMDQA, Marcelo D2 explicou mais ou menos a ideia do trabalho.
“Quando acabou a ditadura, eu achei que o Brasil ia mudar pra caramba… mas não está mudando. A ideia do disco eu tô fazendo ainda, mas a ideia é uma distopia, sacou? A gente está 20 anos sem gravar, é quase como se a gente tivesse dormindo e agora acordou falando, ‘caralho! Faz 20 anos que tô dormindo e é a mesma merda, até pior!’ A ideia é por aí.”
Posteriormente, ele ainda negou que o álbum será sobre Jair Bolsonaro. No entanto, tem a ver com o presidente, uma vez que o artista quer falar sobre o tipo de pensamento propagado pelo governo atualmente.
O Planet Hemp se prepara para a turnê na Europa que terá inicio no próximo dia 30 de outubro.
MI NO YOUTUBE:
Mais notícias no Minuto Indie.