Grammy 2021

Grammy 2021: Da aclamação de Harry Styles a The Weeknd sendo esnobado; confira todos os indicados

E a tão aguardada lista com os indicados ao Grammy de 2021 finalmente foi revelada, agradando muitos e decepcionando muitos também 

Saiu na tarde dessa terça-feira (24) a tão esperada lista de nomeações ao Grammy de 2021, a lista conta com diversos nomes super destacados no cenário atual, indo de Taylor Swifit a Tame Impala, porém essa lista também deixou muito a desejar, já que alguns artistas foram completamente ignorados pela academia.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Confira a baixo a lista com todos os indicados ao Grammy 2021:

GRAMMY 2021: OS INDICADOS

PRODUTOR DO ANO

 

ÁLBUM DE MÚSICA ALTERNATIVA

 

PERFORMANCE DE METAL

 

PERFORMANCE DE ROCK

(reparem na força dessa categoria)

 

MÚSICA DE ROCK

 

ÁLBUM DE ROCK

 

TRILHA SONORA DE MÍDIA VISUAL

 

TRILHA SONORA ORIGINAL PARA MÍDIA VISUAL

 

MÚSICA PARA MÍDIA VISUAL

 

CLIPE MUSICAL

 

FILME DE MÚSICA

 

PERFORMANCE R&B

 

PERFORMANCE DE R&B TRADICIONAL

 

MÚSICA R&B

 

ÁLBUM DE R&B PROGRESSIVO

 

ÁLBUM DE R&B

 

PERFORMANCE RAP

 

PERFORMANCE DE RAP MELÓDICO

 

MÚSICA DE RAP

 

ÁLBUM DE RAP

 

PERFORMANCE DE POP SOLO

 

PERFORMANCE DE POP EM DUO/GRUPO

 

PERFORMANCE DE POP TRADICIONAL

 

ÁLBUM DE POP VOCAL

 

ÁLBUM DO ANO

 

MÚSICA DO ANO

 

ARTISTA REVELAÇÃO

 

GRAVAÇÃO DO ANO

 

Para conferir todas as 84 categorias, clique aqui.

 

GRAMMY 2021: COMENTÁRIOS

 

Não é segredo algum que a Academia tem um jeito um tanto único para escolher aqueles que serão nomeados ao maior premio da música. E muitas vezes artistas que fazem um sucesso enorme e estão sempre na boca do povo, acabam sendo deixados de lado sem mais nem menos. Esse ano quem está experimentando o gosto amargo do esquecimento é o The Weeknd. O cantor canadense ficou completamente de fora das indicações. Enquanto seu conterrâneo Justin Bieber teve 3 indicações, sendo uma delas a de Melhor Álbum Pop, na qual o After Hours ganhava fácil.

Os destaques dessa lista são Harry Styles com suas primeiras indicações, incluindo Melhor Álbum Pop com o Fine Line. Dua Lipa também está na disputa com 5 indicações, incluindo Gravação do Ano, com Don’t Start Now e Álbum do Ano com o Future Nostalgia. Ninguém para o tanborzin tamborzin.

Taylor Swift teve sua redenção e seu Folklore foi indicado a 5 categorias, incluindo de Álbum  do Ano. Taylor ainda foi indicada em Melhor Música de Mídia Visual, com Beautiful Ghosts, de Cats, somando assim 6 indicações.  Beyoncé também têm muito o que comemorar, ela lidera o ranking de indicações com 9 nomeações, sendo que em uma das categorias seu nome aparece duas vezes.

Outro acontecimento interessante também, é o fato de a categoria de Melhor Performance de Rock só ter mulheres, cantoras e/ou vocalistas concorrendo. Isso é histórico.

E a categoria de Revelação, que é considerado um dos prêmios principais, também conta a maioria de mulheres: Phoebe Bridgers, Noah Cyrus, Doja Cat e Megan Thee Stallion.

Doja Cat também é um dos destaques do Grammy 2021, além de concorrer como Revelação a cantora ainda foi indicada a mais 2 categorias, incluindo a de Gravação do Ando com Say So.

E o Brasil, é claro, também se fez presente nas indicações: os brasileiros Chico Pinheiro e Bebel Gilberto foram indicados nas categorias de Álbum de Jazz Latino e Álbum de Música Global, respectivamente.

Essa lista de nomeados deu o que falar, principalmente no Twitter, e lá na conta do MI também teve alguns comentários:

 

 

A 63ª Cerimônia do Grammy acontece no dia 31 de janeiro e será apresentada por Apresentada por Trevor Noah. Ainda se sabe como a premiação será conduzida, mas provavelmente será apresentado ao vivo, com um número limitado de convidados.

 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *