Explorando leves devaneios psicodélicos, Ganwalk, BODIMM e Breno Fubá lançam “Venturo”

Ganwalk BODIMM Breno Fubá lançam Venturo

 

Os músicos Ganwalk, BODIMM e Breno Fubá lançam nova faixa, ouça a serena “Venturo”

Sob o pseudônimo de Ganwalk, o produtor e designer Amando Custódio Neto, lançou seu primeiro EP intitulado “Talvez” no ano passado. Em 2020- antes da pandemia, ele se juntou ao artista BODIMM com quem já tinha uma parceria musical e juntos formaram o protótipo sonoro do que viria a se tornar o recente single “Venturo”. O músico Breno Fubá que havia tocado na faixa “Samba Torto” do EP, foi adicionado para formar o trio e tudo começou a dar liga.

Os três buscavam algo que fosse dançante e ao mesmo tempo pudesse instigar devaneios levemente psicodélicos, foram convocadas mais componentes, Lucas Barrocal trouxe suas baquetas e seu groove, André Montalvão chegou com os graves, Sarah Passos e Natália Marques trouxeram a brasilidade de suas percussões. “Venturo” foi concebida ali dentro de um quarto.

Porém com a chegada da pandemia os integrantes tiveram que se isolar cada um em sua casa e a música acabou ficando sem a gravação dos vocais, como conta Ganwalk:

Venturo nada ia poder dizer! Fomos deixando tudo para amanhã, e dizíamos “quando passar a pandemia a gente grava os vocais”.

O tempo foi passando, até que em um ato desesperado eles decidiram gravar os vocais e lançar a música. Quando outro empecilho surgiu, Ganwalk, o vocalista, não possuía microfone. A solução encontrada foi gravar no Ipad e dar um jeito na mix.

O single finalmente ganhou voz e como explica Ganwalk seu significado vai muito além, traz esperança:

Ela [Venturo] vem dizer é justamente o aprendizado que tivemos com sua concepção, não deixe para amanhã, deixe de lado sua procrastinação, mas pense, tome o tempo que precisa, porém não deixe de fazer!

Você pode ouvir abaixo como ficou o resultado:

Ganwalk, BODIMM e Breno Fubá lançam Venturo

Informações técnicas:

Voz – Ganwalk

Flautas – Breno Fubá

Xequeres – Natália Marques e Sarah Passos

Guitarra e Synths – BODIMM

Bateria – Lucas Barrocal

Baixo – André Montalvão e Ganwalk

Backing Vocals – BODIMM

Produção – BODIMM e Ganwalk

Mix/Master – BODIMM

Capa – Ganwalk

Clipe do single “Venturo”

 

Veja mais notícias sobre música, cinema e séries no Minuto Indie. Curta o MI também no Facebook!

About Vitoria Ataíde

Tem um quê de jornalista, outro de cinéfila, completamente louca por música.

View all posts by Vitoria Ataíde →

Deixe uma resposta