Há três anos, mais um membro da One Direction se lançava solo
Aproveitando que o dia é propício para relembrarmos bons momentos, vou usar o #TBT de hoje para relembrar o ‘Flicker‘, primeiro álbum solo do Niall Horan, que também fez parte da One Direction. O debut álbum do cantor irlandês foi lançado no dia 20 de outubro de 2017, e rendeu muitas conquistas ao cantor.
Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!
O álbum estreou em #1 na Billboard 200, alcançou mais de 1.8 bilhão de streams no Spotify, possui certificado de platina. O primeiro single do álbum, This Town, foi lançado em 2016, acompanhado de um videoclipe um pouco intimista, onde Niall acompanhado de um violão entoa o single. Já o segundo single, Slow Hands, foi lançado em e maio de 2017, recebeu críticas positivas, e a Billboard descreveu a canção como “uma mistura de R&B e rock“. O single foi um sucesso só, alcançou o top 10 em vários países, incluindo 11ª posição na Billboard Hot 100 americana.
Com dois singles de muito bom gosto, Niall já mostrava ao que estava vindo, em setembro de 2017, a balada romântica Too Much to Ask foi lançada como o terceiro single do disco. E em 2018, o quarto e último single era lançado: On The Loose. O álbum ainda conta com uma parceria incrível, na faixa Seeing Blind, Niall divide o vocal com a cantora Maren Morris.
Para promover o álbum, que nem lançado ainda tinha sido, o cantor realizou a Flicker Sessions em meados 2017. Que contou com um único show no Brasil, no qual ele revelou que iria voltar ao país com a turnê oficial no ano seguinte. Ao longo dessa mini turnê, algumas canções do discos eram tocadas em algum show, e já no show seguinte as fãs tinham as canções na ponta da língua.
Flicker é sem dúvidas alguma um marco na carreira de Niall Horan, o álbum provou o talento que o cantor tinha, e também como ele poderia se destacar entre seus colegas de banda. Horan hoje em dia já conta com um segundo álbum de estúdio, o Heartbreak Weather, que saiu no começo desse ano, e que infelizmente teve sua turnê mundial desmarcada por conta da pandemia.
Nice little trend to wake up to. Time ifs flying by and I can’t believe it’s been 3 years already. Glad you loved the record and everything that came with it. Thank you for everything. #3YearsOfFlicker
— Niall Horan (@NiallOfficial) October 20, 2020
OUÇA ‘FLICKER’ DE NIALL HORAN
MI NO YOUTUBE
https://www.youtube.com/watch?v=lm6jYAtQf4w
Mais notícias no Minuto Indie.