Qual é a música, Google?

Ferramenta do Google agora mostra qual é a música apenas se cantarolar ou assoviar a melodia

‘Qual é a música, Google?’ Ferramenta do buscador facilita a busca por músicas 

A busca do Google ganhou função recentemente a função de reconhecer alguma música se você apenas  cantarolar ou assoviada parte de alguma canção. Para usar o recurso, basta acessar a pesquisa por voz e perguntar “qual é a música“, seguido pelos sons da melodia.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

O novo recurso foi apresentado  durante o evento global “Search On“, e se antes o recurso de microfone de um aplicativo para celular e ou mesmo o Google Assistente conseguia reconhecer uma música que estava tocando em qualquer lugar, agora não será mais necessária tantas informações, como alguma parte da letra da música para o buscador saber de qual canção se trata.

A promessa é que a nova ferramenta permita que você simplesmente cantarole, assobie ou cante um trechinho da canção para solucionar o mistério e descobrir qual música é. A busca do Google usa inteligência artificial para reconhecer um trecho de 10 a 15 segundos captado pelo celular. O machine learning empregado pelo Google também funciona com gravações e com letras de música, então a ferramenta é uma espécie de junção do Shazam ao Soundhound, pois basta simplesmente dar play em uma canção desconhecida que toca em algum filme, série, ou apenas assoviar sem saber a letra.

Shazam ou Soundhound
FOTO – TECHTUDO

O recurso pode ser ativado a partir do ícone de microfone da barra de pesquisa, ou pelo comando “Qual é a música, Google?” para o Google Assistente. Conforme o usuário cantarolar a música, a tela indica o volume de áudio, até encontrar uma canção correspondente ao som. Depois, o usuário pode selecionar a música correta, acessar a letra e ouvi-la em algum aplicativo de músicas.

“QUAL É A MÚSICA?” NOVA FERRAMENTA DO GOOGLE FACILITA A BUSCA POR MÚSICAS

 

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie.

Leave a Reply

%d bloggers like this: