No Ar Coquetel Molotov

Festival No Ar Coquetel Molotov anuncia 17ª edição para janeiro e abre convocatória

Evento será online e terá novidades

Festival No Ar Coquetel Molotov anunciou a sua próxima edição com novidade no formato. Com patrocínio da Natura Musical, TNT Energy Drink, Itaipava e Uninassau, o CQTL MLTV ocorre entre os dias 11 e 23 de janeiro de 2021, de forma virtual.

Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!

Com apoio de mídia do Minuto Indie, o Festival No Ar Coquetel Molotov chega à sua 17ª edição com uma nova proposta e experimentações no que diz respeito ao evento em si e no entretenimento. Dessa vez, terá um formato “imersivo e sensorial híbrido” com diversas dinâmicas virtuais unindo música, arte, mundo 3D, workshops, mentorias, oficinas e uma série com shows inéditos de mais de 20 artistas nacionais e internacionais.

Além disso, o CQTL MLTV tem uma novidade: a Convocatória. A ideia aqui é simples: promover mentorias para carreiras artísticas em ascensão, impulsionando o cena indie (independente) de Pernambuco. Com capacitações que vão de produção musical à inserção no mercado, os selecionados terão instruções com profissionais como Ana Morena (Festival DoSol), Benke Ferraz (Boogarins), Marina Amano (Listo Music) e Mazili Benning (PE Squad).

As informações e o formulário para ser preenchido de 18 a 29 de novembro estão disponíveis nesse endereço.

SÉRIE COM SHOWS INÉDITOS

O festival traz como ideia a criação de uma série conceitual gravada com a intenção de “transportar as pessoas para uma experiência inesquecível, a qual sempre poderão revisitar”, como comenta Benke Ferraz (produtor e guitarrista do Boogarins), que assina a direção musical da série. Aliás, o trabalho tem produção audiovisual da Bateu Castelo e gravação de áudio por Fábrica Estúdios.

MANIFESTO

O Festival lançou ainda um Manifesto que ressalta a importância da participação do público na construção do MLTV. Confira abaixo:

MANIFESTO CQTL MLTV

Isso não é um manifesto.

Com o passar dos últimos meses aprendemos que existem poucas certezas na vida.Sabemos que existe uma necessidade natural de nos sentirmos rodeadas – por mentes e corpos, abstrações e relatos, escapes e vivências. Um impulso que nem mesmo uma pandemia global foi capaz de nos tirar.

Assim como músicos, que há muito dependem exclusivamente de encontros presenciais para levar seu trabalho adiante, produtoras culturais do mundo todo se viram obrigadas a ressignificar seus eventos – tanto para manter contato com seu público, quanto para sobreviverem. Vivemos a era do streaming há alguns anos, seja escutando música pelo celular ou vendo filme no computador. Mas agora, com tudo parado, os festivais independentes viram nas transmissões o único modo de continuar, se pautando por formatos que até então não dominamos – não mais criando experiências únicas para suas cenas. Para nós o desafio estava aí.

Como transformar o que esperamos do CQTL MLTV em algo a ser consumido diante de uma tela? Por que fazer isso?

Temos a sorte de ter uma missão bem definida nesses 17 anos de festival que é defender a voz do independente. Essa missão – impulsionada pelas premissas de inclusão, equidade de gênero, sustentabilidade e acessibilidade e tudo que acolhe a partir desse básico- a cada dia é mais urgente. Nós temos em você nesta comunidade que ao longo dos anos nos abraçou e incentivou a fazer algo extraordinário ano a ano e isso é a nossa história, nosso processo constante, juntos tornando o CQTL MLTV espaço para várias artistas inovadoras, ousadas e poderosas que conseguem expressar de forma criativa as suas experiências vividas.

A ÚNICA CERTEZA É QUE QUEREMOS ESTAR JUNTAS.

ABRAFIN

O Coquetel Molotov também faz parte da Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes, que surgiu para dialogar com o poder público e trabalhar em favor do segmento da música. A Abrafin reúne mais de 100 festivais pelo país e também ajudou a articular apoio à votação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no Congresso Nacional.

SERVIÇO

No Ar Coquetel Molotov – 17ª edição
11 a 23 de janeiro de 2021
Patrocínio: Natura Musical, TNT Energy Drink, Itaipava, Uninassau
Apoio: Pitú
Mídia Oficial: O Grito!, Brasileiríssimos, Minuto Indie, Rádio Universitária FM
Mais informações: www.coquetelmolotov.com.br
Assessoria de Imprensa:
Recife
Mexe Mexe Comunicação
Luma Araujo (81) 9 8532.6635 / lumali.araujo@gmail.com
Nacional
Francine Ramos (11) 98839-9735 / franfranramos@gmail.com

MI NO YOUTUBE

Mais notícias no Minuto Indie.

Leave a Reply

%d bloggers like this: