Música faz um paralelo com as redes sociais e a vida real
Na última sexta-feira (13), Faria lançou Idolatria, mais um single do novo álbum, dessa vez em parceria com Caroline Alves. A canção é uma mistura de r&b com funk carioca e fala sobre o ponto da paixão que idolatra a pessoa e acaba se frustrando. A música está disponível em todas as plataformas de streaming.
Já curte o Minuto Indie no Facebook? Clique aqui!
Idolatria sucede o single 13 de Maio, lançado em outubro, sobre relacionamento à distância. Inspirados pela pandemia e isolamento social, Faria e Caroline Alves conversam traçando um paralelo com as redes sociais, que trazem e mostram situações ilusórias sobre pessoas, como se tudo fosse perfeito nas fotos postadas. Isso é revertido em exemplo para quando nos apaixonamos e tratamos a pessoa como tudo, superestimando-a.
“Essa música é, acima de tudo, sobre expectativas. Você se apaixona pela imagem que você criou da pessoa e acaba colocando ela num pedestal. É sobre essa paixão platônica, mas também é muito mais: é descobrir até que ponto você pode se apaixonar por alguém que você não conhece”, diz Faria.
Idolatria faz parte do segundo álbum de Faria, intitulado Metamorfose. O trabalho, aliás, está previsto para 2021, mas vale lembrar que ele é dividido entre dois EPs: Metamorfose, Ato I que já foi lançado, e Metamorfose, Ato II, ainda por vir.
FARIA
Faria tem 20 anos e se enxerga em constante evolução e absorção de influências, algo extremamente importante para quem está no mundo artístico. O cantor é filho de Alexandre de Faria, compositor e produtor musical, e começou a compor bem cedo com 16 anos. Suas referências se misturam entre o blues de Ângela Ro Ro, a MPB de Erasmos Carlos, o r&b de Luccas Carlos e até Post Malone.
FARIA E CAROLINE ALVES – IDOLATRIA
MI NO YOUTUBE
Mais notícias no Minuto Indie.